The Lost WildThe Lost Wild

Ainda em desenvolvimento pela Great Ape, The Lost Wild apresenta uma ilha tomada por dinossauros e poucos meios de sobreviver aos encontros com as feras.

Ainda em desenvolvimento

The Lost Wild, apesar de apresentar visuais incríveis e uma proposta um tanto quanto diferente para seus “vilões”, ainda está em fase de desenvolvimento. O game é um survivor horror adventure, como descrito pelos desenvolvedores, colocando os jogadores em uma ilha após a ocorrência de um certo evento temporal que parece ser o responsável por causar o surgimento das criaturas.

Saskia, uma repórter investigativa, acaba presa na ilha após o misterioso evento e deve encontrar uma forma de sobreviver aos encontros com os dinossauros e descobrir o que aconteceu com o lugar, tendo apenas uma voz misteriosa a guiando pelo rádio em meio ao que parecem ser instalações militares abandonadas. O projeto está em desenvolvimento desde 2018.

O interessante é a proposta dos desenvolvedores para a representação dos dinossauros no game. Eles não serão monstros mas sim animais. Isso significa que o comportamento dos predadores sera embasado na realidade, representando-os como seres vivos e não como uma força muito superior ao jogador, chegando a quase ser sobrenatural. A movimentação, instintos e comportamento os seres foi baseada em dados reais de pesquisa.

Quanto ao combate, Saskia terá que confiar apenas em armas não letais, tendo até mesmo que improvisar equipamentos e itens para afugentar os predadores ou mesmo usar como distração. Sim, a mecânica lembra o que ocorre em Alien: Isolation, tanto que o game serve como uma das fontes de inspiração para The Lost Wild.

O game ainda está em desenvolvimento, tendo mais dois ou três anos de trabalho ainda pela frente antes que qualquer coisa mais concreta possa ser mostrada. A equipe quer aproveitar o tempo para “fazer as coisas direito”, como diz o site do game. Atualmente o game se encontra em pre-alpha e usa a Unreal Engine como motor gráfico.

Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *