Scalebound ainda pode acontecerScalebound ainda pode acontecer

Scalebound, game de ação com elementos de RPG produzido pela Platinum Games mas que infelizmente foi cancelado ainda pode acontecer, pelo menos é que o o presidente atual da Platinum, Atsushi Inaba e o vice Hideki Kamiya indicaram em uma entrevista traduzida pelo site VCG, originalmente conduzida pela IGN Japão.

O game colocaria o jogador no papel de Drew, um jovem que compartilha um vinculo com um grande dragão chamado Thuban. Além de possuir um variado arsenal de armas a seu dispor, Drew poderia dar comandos ao dragão durante momentos de combate. O projeto apresentava gráficos fotorrealistas e foi capaz de empolgar muitos com trailer de jogabilidade devido ao combate e belos visuais mas infelizmente foi cancelado por dificuldades técnicas, o que deixou fãs insatisfeitos e nada mais foi dito desde 2017, data do cancelamento.

Durante a entrevista mencionada acima, Inaba, presidente atual da Platinum Games disse que Hideki sempre quis fazer Scalebound e que eles (Platinum) gostariam de conversar com a Microsoft a respeito. Hideki, por sua vez, diz que muito trabalho foi feito com o projeto e seria um desperdício não aproveitar.

Hideki dá alguns detalhes sobre o que deu errado durante o desenvolvimento de Scalebound em um vídeo publicado no canal do Youtube Cutscenes. Além de falar de suas fontes de inspiração para o mundo de Drew e Thuban, Hideki também diz que a Platinum estava em um ambiente não familiar, trabalhando com a Unreal Engine e comenta da falta de experiência para desenvolver um game com recursos online. Infelizmente os obstáculos foram grandes de mais na época.

Vídeo em que Hideki Kamiya comenta sobre Scalebound.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *