Remake Silent Hill RepensadoRemake Silent Hill Repensado

A declaração sobre um remake de Silent Hill foi dada em um artigo publicado no site videogamechronicle.com. Criador da série diz ser mais fácil executar um remake de um game de ação.

Mais difícil do que um remake de Resident Evil

Criador da série de survivor horror Silent Hill e Siren, Keiichiro Toyama, disse em um artigo originalmente publicado no site videogamechronicle que um remake de Silent Hill seria mais difícil de fazer do que os da série Resident Evil.

A declaração foi dada após Toyama ser questionado se ele estaria interessado em ver a Konami trabalhar em um remake de S.H, dado o sucesso que a Capcom teve com a série RE. “Eu acho que seria mais difícil de fazer do que um RE já que o gameplay como conceito é um pouco antigo.” Disse Keiichiro, em tradução adaptada.

Não é um jogo de ação em que você pode apenas refinar as ações como em RE. Trazer Silent Hill para padrões modernos ou apenas polir os gráficos não iria satisfazer os fãs. (…) Acho que seria necessário repensar o conceito para torná-lo interessante para os fãs.

Parte da delcaração dada por Keiichiro Toyama – Videogamechronicle.com

O diretor e designer Japonês segue dizendo que não vê problemas em modernizar os clássicos para uma audiência mais nova, quando questionado sobre sua opinião quanto a remakes.

Toyama atualmente é parte de seu próprio estúdio, Bokeh Game Studio e já trabalha em um futuro game chamado Slitterhead cujo trailer pode ser visto logo na sequência.

Trailer de Slitterhead.

Detalhes sobre novo projeto do estúdio ainda não são conhecidos, pelo menos até o momento de redação deste artigo. O trailer acima mostra criaturas com visuais dignos de um SH e, pelo que se pode especular baseado no que foi mostrado no vídeo, o jogador controlará um personagem com poderes sobrenaturais que caça os seres monstruosos presentes no game.

Lembrando que o descrito no parágrafo acima é apenas especulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *