Trailer do que poderia ter sido a história de The Boss, Metal Gear Solid II Operation Cobra é um conceito elaborado pela Quatic Cloud e publicado no Youtube.
Antes de Snake Eater
Mesmo com a série Metal Gear Solid concluída, com o lançamento de Metal Gear Solid V The Phantom Pain em 1 de Setembro de 2015, e toda a narrativa culminando em Guns of The Patriots, ainda existem alguns pontos nos jogos que nunca foram realmente mostrados, sendo apresentados apenas em diálogos durante os jogos ou no formato de texto presente nas Wikis dos jogos.
Entre os detalhes que nunca foram mostrados temos a atuação de Naked Snake (Jack) durante um período da Guerra do Vietnam e, talvez ainda muito mais interessante do que o passado de Jack sejam as atuações de The Boss durante a Segunda Guerra Mundial e outras operações secretas, por exemplo.
Também conhecida como Mãe das Forças Especiais ou The Joy, The Boss é uma das personagens mais chamativas e icônicas da série. Atingindo o status de lenda após seus inúmeros feitos, apenas citados durante os jogos, ela foi tida como traidora pelo governo Americano e morta por seu aprendiz durante os eventos de Metal Gear Solid 3 Snake Eater. Infelizmente nunca tivemos um jogo com The Boss como personagem central, apensar de esta ter sido a ideia original para o que se tornaria Metal Gear Solid 5, segundo a Wiki da personagem (em Inglês.)
- Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades.
Metal Gear Solid II Operation Cobra
Felizmente o estúdio Quatic Cloud foi capaz de saciar a curiosidade dos fãs ao elaborar um trailer/conceito de como seria um game, ou pelo menos sua direção geral, caso The Boss realmente tivesse a chance de contar sua história. O projeto foi feito usando a Unreal Engine 5 e mostra trechos de diálogos originais de Snake Eater e representações visuais dos eventos que foram narrados durante as conversas, assim como um breve trecho do que seria o gameplay, caso fosse um game real. O trailer pode ser visto logo em seguida:
O projeto elaborado pelo estúdio Quatic Cloud tem uma tonalidade mais pesada e sombria, levando em conta o passado da personagem e seu eventual destino em Metal Gear Solid 3. Quem sabe um dia teremos um game com a lendária Boss como personagem jogável. O nome do projeto pode ser uma alusão à unidade criada por The Joy em Snake Eater ou a Operação Cobra ocorrida durante a Segunda Guerra.
Siga nossas redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter.
[…] uma nova sequência começaram a surgir na cabeça de Hideo Kojima. Como comentado em um de nossos artigos passados, originalmente Metal Gear Solid 5 seria um game que teria The Boss como protagonista, mostrando […]