Final Fantasy X completou 20 anos de idade em 19 de Julho, e para comemorar no melhor estilo possível, fã cria um trailer/teaser usando tecnologias atuais, com direito a resolução em 4K e ray tracing.
Final Fantasy X – 20 anos desde os eventos em Spira
Lançado originalmente em 19 de Julho de 2001, Final Fantasy X foi um jogo marcante em vários sentidos. Foi a primeira vez que a série utilizou dublagem em um jogo e marcou a transição para ambientes completamente tridimensionais. O game foi lançado como exclusivo para PlayStation2 mas teve verões para consoles mais modernos com o passar do tempo.
Final Fantasy X conta as aventuras de Tidus, um jovem atleta de Blitzball que teve sua terra natal destruída por um ser chamado Sin. O ser em questão, de proporções impressionantes, surge do mar e começa a atacar a cidade de Zanarkand, onde Tidus participava de um jogo. Durante a confusão, Tidus é transportado para anos no futuro e acaba em Spira.
Sem saber onde está ou como chegou lá, o jovem atleta se torna um dos guardiões da jovem sacerdotisa Yuna. O grupo agora deve peregrinar por Spira para eventualmente derrotar Sin. A narrativa de Final Fantasy X tem muito mais detalhes e reviravoltas do que o breve resumo aqui apresentado, o foco é apenas dar uma base para o artigo.
FFX foi muito bem recebido pela crítica e muito elogiado pela dublagem e expressões faciais dos personagens, capazes de passar emoção durante os diálogos.
Pois bem, 20 anos se passaram desde o lançamento do game original e para comemorar a data um fã fez algo incrível. Dedicando tempo para aprender como usar a Unreal Engine e mais uma série de ferramentas, Toby Saunders recriou partes do game e montou um incrível trailer/teaser do game. O vídeo, além de muito bonito, dá uma ideia de como Final Fantasy X poderia ser se fosse refeito com tecnologias atuais. Quem sabe um dia, não ?
Na descrição do vídeo é possível ver o que foi usado para tornar o projeto realidade. Os close-ups de Tidus foram feitos usando o MetaHuman. Outros modelos foram pegos de Mods de FF para Skyrim e passados pelo Blender para ter o básico de estrutura para animação e tudo renderizado pela Unreal Engine.
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