Doom 4, projeto cancelado e remodelado até eventualmente chegar ao Doom de 2016, teve um trailer inédito publicano no Twitter pela conta The Gman’s Achive (@VideoGameArch). O conceito, segundo o histório de desenvolvimento, se aproximaria mais dos games clássicos, abandonando a temática de survivor horror apresentada no terceiro game.
Antes de começar a passar por atrasos e mudanças de planejamento, Doom 4 se passaria na terra, com os demônios invadindo o pleneta. O planejamento inicial era mostrar uma invasão infernal focada na realidade, com o trailer dando uma pequena amostra da nova atmosfera do game. Infelizmente, devido a uma série de problemas e mudanças, eventualmente o game caiu no chamado “Development Hell“, termo usando para projetos que ficam presos eternalmente em fase de planejamento inicial. Uma das versões era até mesmo mais parecida com Call of Duty, contando com sequências scriptadas e trechos automáticos.
O projeto foi reiniciado em 2011, já na encarnação Call of Duty, sendo eventualmente cancelado em 2013. Felizmente o projeto não foi abandonado completamente, ainda permanecendo no foco do time de desenvolvimento. Após anos de trabalho, Doom 2016 foi lançado, funcionando como um reboot da série.
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