The Legend of KorraThe Legend of Korra

Game baseado na série de mesmo nome, The Legend of Korra foi lançado em 2014. A aventura da nova Avatar foi desenvolvida pela Platinum Games e publicada pela Activision e apesar de carregar parte do estilo da Platinum, foi recebido duramente por críticos.

Enredo de The legend of Korra

The Legend of Korra acontece entre duas temporadas da série animada, especificamente entre os livros 2 e 3, apresentando uma narrativa nova e canonica para a série.

Os eventos da segunda temporada da animação marcaram o início de uma nova era. Agora espíritos e humanos passam a conviver no mundo físico, marcando a reunião dos mundos após anos e anos de separação. A nova realidade fez um antigo mal retornar ao mundo humano, Hundun. O ser em questão é um antigo inimigo dos Avatares. Para atingir seus objetivos, eliminar o Avatar atual e, claro, espalhar o caos pelo mundo, Hundum emprega inimigos já clássicos da série animada, chegando ao ponto de retirar parte dos poderes de Korra quando a jovem é atacada por um Chi-Blocker.

Agora sem poderes, Korra deve lutar contra ondas de inimigos até eventualmente recuperar o uso dos elementos e por um fim das ambições de Hundun. Apesar de simples e sem muita profundidade, o game tem um bom sistema de combate e é até divertido.

Combate

Sendo a atual Avatar, Korra tem acesso aos quatro elementos que os fãs da série já conhecem. Apesar de começar o game já com todos os elementos disponíveis, Korra os perde quando um Chi-Blocker, inimigos conhecido por ser capaz de bloquear as habilidades de Dominadores Elementais, a ataca. A jovem ainda é capaz de usar as formas básicas dos elementos em combates corpo a corpo.

Os quatro elementos que a Avatar controla mudam a forma como a personagem luta. Água é usada para combates em longas distâncias, sendo capaz de disparar projéteis líquidos e até mesmo gelo; Fogo é um estilo ofensivo e veloz e mais equilibrado entre os quatro; Terra é capaz de desferir golpes lentos mas poderosos e indefensáveis; Ar é usado para ataques em área e controle de multidão. Os elementos podem ser melhorados durante o jogo e golpes podem ser carregados, tornando-os mais poderosos.

the legend of korra
Os elementos, esquerda superior, podem ser livremente trocados. Fonte Moby Games.

De forma similar ao que acontece em Metal Gear Rising, tanto MGR quando Korra foi desenvolvidos pela Platinum, existe um sistema de parry no game. Se o jogador conseguir bloquear um ataque no exato momento em que ele atingiria a personagem, Korra irá executar um contra-ataque extremamente poderoso e com direito a animação própria. Diferentemente de MGR, o contra-ataque aqui não é uma habilidade essencial mas pode ser bastante útil para encurtar lutas contra chefes.

O arsenal de movimentos se completa com o acesso de korra ao Estado Avatar. Quando ativo, o modo torna Korra muito mais poderosa do que já é, com golpes muito mais destrutivos e poderosos. É possível até mesmo terminar a última luta do game usando essa técnica, dependendo da dificuldade do game.

O game também tem Naga como personagem jogável em certos pontos, apesar de não ser usada plenamente em situações de combate. Os trechos em questão são feitos de forma a representar Korra viajando para uma localidade nova usando Naga como montaria. Os elementos que a avatar controla são usados para ajudar a remover obstáculos do caminho e ajudar na locomoção.

Modos Extras

Completar a campanha principal, o que não deve levar mais do que quatro ou seis horas (assumindo que erros não sejam cometidos), libera roupas adicionais para a personagem, seleção de capítulos, Modo Extremo e o modo Pro-Bending League, um esporte popular na época em que The Legend of Korra acontece.

Itens adicionais também são adicionados na Loja Espiritual de Iroh. The Legend of Korra é um dos poucos games da era tual que implementou itens desbloqueados por meio de códigos/cheat codes executados em telas específicas do game. Os elementos desbloqueados desta forma são duas roupas adicionais e um talismã.

the legend of korra pro-bending
Mini game Pro-Bending League. Fonte Moby Games.

Recepção

Infelizmente, apesar de carregar a figura icônica de uma Avatar, The Legend of Korra foi recebido duramente por críticos. Os pontos mais abordados foram a simplicidade do enredo, baixa qualidade das cutscenes, feitas de forma animada e não em GC e sistema de combate raso, apesar de ter sido elogiado por outros. Fãs foram mais receptivos ao título, elogiando-o por mecânicas e pela diversão que o game oferece.

Para piorar um pouco mais a situação do game, em 2017 o título foi retirado das lojas juntamente com Transformers Devastation. Problemas com as licenças dos títulos parecem ter motivado a retirada dos jogos.

The Legend of Korra é/foi um título divertido, capaz de render boas horas de diversão. O sistema de combate fazendo uso dos elementos e permitindo a troca livre durante o combate conseguia deixar os embates mais dinâmicos, apesar de não mudarem muito com o progresso do game. Quem sabe um outro game da série possa aproveitar o que foi apresentado em Korra. O game esteve disponível para PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One e PC pela Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *