Ultimate Marvel vs Capcom 3, versão atualizada de Fate of Two worlds lançado em 15 de fevereiro de 2011, foi um grande jogo de luta crossover que marcou a comunidade dedicada aos games de luta. Grande elenco de personagens, visuais quem lembravam histórias em quadrinhos e as lutas grandiosas que aconteciam ao pressionar apenas poucos botões atraíram até mesmo quem raramente prestava atenção no gênero.
O impacto de MvC3, como é comumente abreviado, e de sua atualização acabou por criar uma grande expectativa nos fãs sobre um futuro game mas as coisas não saíram muito bem como o esperado. Elenco reduzido, personagens queridos cortados e até mesmo personagens do modo principal trancados em DLC apesar de aparecerem nas cutscenes do jogo fizeram com que muitos fãs simplesmente migrassem para outros jogos. Até mesmo o estilo visual do game foi drasticamente alterado, fazendo com que MvC perdesse um pouco sua identidade, sem mencionar o visual ruim de alguns personagens.
Marvel vs Capcom Infinite, game que fãs esperavam ser muito superior e ao MvC3 e sua atualização teve um tempo de vida muito curto, contando com apenas alguns poucos meses de suporte oficial e não aparecendo em torneios famosos como seus antecessores. O fraco desempenho do game fez com que futuros DLC’s de personagens fossem simplesmente cancelados e o jogo fosse deixado de lado, apesar de ter um sistema de combate interessante, segundo quem experimentou.
O retorno de Ultimate Marvel vs Capcom 3
Sem um futuro game no horizonte e com uma versão já sem suporte, membros da comunidade começaram a modificar UmvC3 e tentar adicionar novos personagens mas havia uma limitação. Não era possível adicionar novos modelos de personagens ao game, tendo que usar versões dos que já existiam. O processo era feito usando uma ferramenta que extraia modelos de outros jogos e os inseria em UmvC3.
Ontem, 23/01/2022 o uso da ferramenta foi tornado publico por meio de uma publicação no Twitter, o que eleva ainda mais a possibilidade de adicionar novos personagens ao já fantástico elenco do game. O desenvolvimento da ferramenta levou mais de 900 horas segundo a sequência de publicações no Twitter.
Agora é possível extrair modelos de personagens de outros jogos e adicioná-lo ao elenco de Ultiumate Marvel vs Capcom 3, completos com seus próprios movimentos mas ainda existe uma limitação: os novos lutadores ainda usam as versões alternativas de personagens presentes no game e não ocupam slots novos para seleção. A limitação causa problemas em lutas com versões dos mesmos personagens ou partidas “espelho” em que os times/alguns personagens são iguais. Uma solução já está sendo buscada.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
Fontes
O artigo foi escrito usando como base as publicações originais no site eventhubs.com, em Inglês.
- Primeira publicação – Primeira limitação.
- Segunda Publicação – Divulgação da Ferramenta.