Tides of Annihilation - Gwendolyn em londres após a chegada da névoa cinzenta

Apresentado no último State of Play da PlayStation, que aconteceu no dia 12 de fevereiro, Tides of Annihilation é um jogo single player de ação com elementos Hack and slash chinês, em desenvolvimento pela Eclipse Glow Games, que explora a mitologia arturiana em sua narrativa. O título ainda não tem data de lançamento definida, mas estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games Store.

Confira no post as principais informações que foram divulgadas do game até o momento e algumas das curiosidades sobre a influência da mitologia arturiana que permeia na narrativa do jogo.

Veja também: War Robots: Frontiers chega dia 4 de março

Uma misteriosa Névoa Cinzenta encobre Londres em Tides of Annihilation e traz destruição

Uma misteriosa Névoa Cinzenta encobre Londres por inteiro e as ruas da vibrantes da cidade e paisagens marcantes de outrora estão completamente deterioradas. Tudo que entra em contato com a névoa acaba distorcido, destruído. O que era antes conhecido, torna-se algo alienígena e de outro mundo.

Como parte do efeito da Névoa Londres se mistura com partes de outro mundo que remonta a épocas medievais: Avalon. Cavaleiros gigantes vagam entre os dois mundos e deixam um rastro de destruição por onde passam. Antes venerados como nobres guerreiros da mitologia arturiana, eles também sofreram distorções por causa da Névoa, transformando-se em monstruosidades sombrias de sua glória passada.

Gwendolyn é a única sobrevivente desse evento misterioso que consumiu Londres e descobre que possui a habilidade de comandar os lendários Cavaleiros da Távola Redonda. Guiada pela vingança e pela necessidade de salvar sua irmã, ela parte em uma jornada perigosa entre os dois mundos que agora estão entrelaçados.

Ao adquirir o poder dos cavaleiros corruptos, Gwendolyn busca trazer estabilidade ao mundo destorcido pela Névoa Cinzenta.

Demonstração de gameplay

No dia seguinte os State of Play, uma demonstração de gameplay de Tides of Annihilation foi disponibilizada e mostra uma das pelo menos 30 Boss Fights que estarão presentes no jogo. No vídeo de 11 minutos é possível ver algumas mecânicas de exploração e principalmente as mecânicas de combate, que é em ritmo bastante acelerado.

A cada guerreiro derrotado, um novo e distinto estilo de combate é adquirido e podem ser combinados para criar combos devastadores que imprimem velocidade às batalhas.

Tides of Annihilation é baseado na mitologia arturiana que se popularizou a partir do século XII, graças à obra Historias dos Reis da Bretanha, produzida por Godofredo de Monmouth. Lendas como Lancelote, Os Cavaleiros da Távola Redonda, Merlim e a lendária espada Excalibur fazem parte de toda essa mitologia.

Alguns personagens foram apresentados no trailer de gameplay de Tides of Annihilation e é possível ver a influência das lendas do Rei Arthur inclusive nos nomes desses personagens. Gwendolyn, por exemplo, pode fazer referência à rainha lendária Gwendolen da Grã-Bretanha. Niniane, que acompanha a personagem principal, refere-se à Dama do Lago, que tinha a missão de guardar a Excalibur. Mordred, a Boss mostrada no trailer, faz referência ao filho do Rei Arthur. O nome Pendragon também aparece no trailer, que possivelmente faz referência a Uther Pendagron, pai do Rei Arthur.

Tides of Annihilation ainda não possui uma data de lançamento oficial, mas há a previsão do jogo chegar para PS5, Xbox Series X|S e PC por meio da Steam e da Epic Games Store.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *