The Callisto Protocol Não será Lançado no JapãoThe Callisto Protocol Não será Lançado no Japão

Jogadores japoneses infelizmente não vão ter acesso a The Callisto Protocol devido a problemas com a violência no título da Striking Distance. A infeliz notícia foi publicada pela conta oficial Japonesa do game no Twitter, CallistoGameJP. Não é incomum jogos passarem por alguns problemas em relação a sua classificação em alguns paises, com o problema sendo resolvido ao simplesmente censurar certas partes do título para permitir que o game seja lançado em determinado território, o que parece não ter sido o caso com Callisto.

Publicação sobre o cancelamento do game no Japão.

O orgão responsável pela classificação de games no Japão, CERO (Computer Entertainment Rating Organization), em funcionamento desde 2002, é responável por ditar a classificação de idades para diversos jogos, com selos que vão desde o Livre para Todas as Idades até os jogos para maiores de 18 anos. The Callisto Protocol, obviamente um game orientado aos maiores de idade, tem muitas cenas de mutilação e desmembramento, o que, segundo o site PC Gamer, primeiro a reportar a notícia, é um dos tópicos que CERO tem problemas notórios, sendo mais sensível a games com esse tipo de conteúdo.

O cancelamento do título no Japão não seria realmente necessário caso Striking Distance optasse por reduzir o grau de violência do game, o que,segundo a desenvolvedora, iria comprometer a experiência de The Callisto Protocol, optando por finalmente cancelar o lançamento do game no páis asiático e dar reembolsos para quem fez a pré-compra. Uma possível forma de jogar o game é importar após o lançamento, caso o idioma japonês seja uma das linguagens opcionais presentes no survivor horror.

A Verdade sobre Black Iron Prison.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *