O trailer recente de Bayonetta 3 deixou fãs extremamente animados com o ressurgimento do game após o silencio desde 2017. Agora uma teoria surgiu no Twitter para explicar alguns pontos.
O trailer da Nintendo Direct
Durante o evento Nintendo Direct finalmente tivemos um sinal de como anda o terceiro game estrelando a icônica bruxa da Platinum Games. Repleto de ação e dando apenas um gostinho do que será possível fazer na sequência, o trailer animou bastante os fãs da série e da personagem mas parece que alguns detalhes passaram um pouco desapercebidos para alguns.
A aparência de Bayonetta está diferente, tanto no estilo das roupas quanto no novo corte de cabelo. A mudança não é estranha já que a personagem passou por uma transformação do primeiro para o segundo game mas agora até mesmo a voz está diferente. Alterações assim costumam acontecer e às vezes sem muita explicação mas agora parece que pode existir uma justificativa relacionada ao enredo do game.
A teoria surgida no Twitter e possível justificativa
Quem passou pelo primeiro game deve lembrar de uma pequena figura que teve que ser resgatada em certo ponto da narrativa. Eventualmente descobrimos, pelo menos quem não conseguiu ligar os pontos ao encontra-la, que Cereza, a criança que Bayonetta protege, é na verdade sua versão mais jovem. Um pequeno paradoxo mas nada tão significativo, pelo menos na época.
Suzi Hunter fez a possível ligação entre o trailer e os eventos do primeiro jogo e especula que a personagem no terceiro game é na verdade Cereza mas já em sua adolescência, indicando que talvez o game possa usar mais conceitos de viagem no tempo ou mesmo realidades paralelas. “Essa é a Cereza adolescente após Bayo 1, certo ? Não a bayonetta que jogamos no primeiro e segundo game, certo ? Minha teoria é que nós jogamos com Cereza na linha de tempo alternativa que a colocamos no final do primeiro. Não importa o que aconteça, eu acho que vão existir duas Bayos, o que explica a nova voz”, em tradução adaptada.
Outro ponto importante que pode dar força para essa teoria é a forma como os símbolos no título de Bayonetta 3 parecem se desdobrar em múltiplos, com o “3” os dividindo, dando a ideia de realidades/linhas de tempo paralelas. Detalhe apontado por outro participante na conversa.
Colocando ainda mais pontos válidos na teoria de Suzi, o teaser divulgado em 2017 mostra o que deveria ser a Bayonetta que conhecemos perdendo uma luta e aparentemente encontrando um fim trágico nas mãos de um inimigo. O vídeo pode ser visto logo na sequência.
Claro que tudo o que foi exposto aqui é apenas uma teoria baseada em detalhes apontados por fãs. Até que mais informações sejam divulgados de forma oficial podem haver várias outras explicações para as mudanças que aconteceram ou mesmo que seja apenas a nova estética do game, sem que nada do que foi teorizado tenha algum peso.
Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
[…] na época, por Suzi hunter no Twitter. Em uma publicação feita no ano passado, Suzi destacou o fato da protagonista do novo game ser na verdade Sereza, a garotinha do primeiro game, já que o corte de cabelo da personagem está diferente dos games […]