Lançado originalmente em 2009 para o PS3, Demon’s Souls deu origem ao gênero de jogos que é amado por muitos e odiado por tantos outros: o soulslike. A premissa básica desse RPG de ação é criar seu próprio personagem, enfrentar inimigos e NPCs poderosíssimos, evoluir seu personagem, armamento e habilidades e, acima de tudo, aprender na tentativa e erro para que você possa progredir no game.
Desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, Demon’s Souls se tornou sucesso absoluto em seu lançamento e foi bastante aclamado pela crítica à epoca (vencedor de diversos prêmios) e apresentou muitos conceitos e mecânicas que foram utilizados e aperfeiçoados em seus títulos posteriores da linha souls (Dark Souls, Sekiro: Shadows Die Twice, Bloodborne e Elden Ring).
Os anos se passaram, as gerações foram passando e em 2020, Demon’s Souls foi relançado para a geração atual de consoles e estreou no PS5. O game foi completamente refeito e apresenta gráficos de última geração em 4K e utiliza toda a potência disponível no PS5 para apresentar o reino de Boletaria de forma espetacular.
Mais notícias e curiosidades sobre games
Depois de quase 15 anos de seu lançamento original, nós finalmente tivemos a oportunidade de jogar o remake de Demon’s Souls e trouxemos um vídeo mostrando como está sendo a nossa primeira experiência, o primeiro contato com o “desafio brutal original”. Confira abaixo o vídeo completo disponível em nosso canal no YouTube (aproveita e se inscreve no canal para mais vídeos)!
Enredo de Demon’s Souls
Rei Allant décimo segundo, em busca de poder e de prosperidade, canalizou o poder das almas. Ele trouxe prosperidade sem precedentes para o seu Reino do Norte Boletaria. Isto é, até um nevoeiro espesso preto cobrir todas as terras periféricas, a fim de cortar o reino do mundo exterior. Aqueles que entraram no nevoeiro nunca mais retornaram.
Mas foi apenas quando Vallarfax das presas gêmeas reais conseguiu sair do nevoeiro que o mundo soube sobre a situação de Boletaria. Ao canalizar as almas, o Rei Allant despertou O Antigo, uma grande besta que reside abaixo do Nexus.
Com o despertar do Antigo, uma névoa escura varreu Boletária, libertando demônios que se alimentam das almas dos vivos. Os que perderam as suas almas perdem também a sua sanidade e se tornam violentos. O caos reinava, a loucura atacando a sanidade.
Os Demônios cresceram e ficaram mais fortes e poderosos a cada alma que devoravam. A lenda diz que vários guerreiros entraram na terra amaldiçoada, mas nenhum deles retornou.