Six Days in FallujahSix Days in Fallujah

Six Days in Fallujah, FPS ambientado em um conflito real ocorrido no Iraque em 2004, mostra trechos de gameplay em novo vídeo, mecânica de comandos ao membros de esquadrão e detalha como os mapas vão funcionar para manter o jogador sempre apreensivo.

Trailer e informações

Six Days está sendo desenvolvido pela HIGWIRE GAMES e será publicado pela Victura. O game segue um grupo de fuzileiros durante seis dias em uma operação no Iraque. Os eventos mostrados no game são baseados em depoimentos dos soldados envolvidos e de civis pegos no meio do fogo cruzado. Six Days foi idealizado por um dos soldados que foi ferido durante o conflito e teve apoio de vários outros soldados durante a produção.

Destaque vai para a forma de como o futuro FPS vai manter o jogador apreensivo durante cada varredura da cidade: as casas que devem ser investigadas são geradas de forma procedural, o que significa que cada ambiente que o jogador entrar é único e diferente. Tal recurso é usado, segundo entrevistas no vídeo acima, para transmitir a mesma tensão que soldados sentem em campo já que nunca se sabe o que está atrás de uma porta ou em uma rua.

A polêmia inicial envolvendo Six Days in Fallujah

Como dito acima e detalhado em um trailer que pode ser visto abaixo, Six Days se passa durante uma grande operação no Iraque no começo dos anos 2000. O conflito casou um grande número de perda de vidas, seja de locais ou forças externas envolvidas.

Inicialmente Six Days foi anunciado em 2009 para Playstation 3, Xbox 360 e PC, sendo publicado pela Konami. O título foi alvo de criticismos e controvérsia ao usar um conflito relativamente recente e violento como centro da narrativa, o que fez com que a Konami abandonasse o projeto. Atomic Games, que desenvolvia o game na época fechou em 2011 e Six Days foi dado como cancelado.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *