Six Days in Fallujah, FPS ambientado em um conflito real ocorrido no Iraque em 2004, mostra trechos de gameplay em novo vídeo, mecânica de comandos ao membros de esquadrão e detalha como os mapas vão funcionar para manter o jogador sempre apreensivo.
Trailer e informações
Six Days está sendo desenvolvido pela HIGWIRE GAMES e será publicado pela Victura. O game segue um grupo de fuzileiros durante seis dias em uma operação no Iraque. Os eventos mostrados no game são baseados em depoimentos dos soldados envolvidos e de civis pegos no meio do fogo cruzado. Six Days foi idealizado por um dos soldados que foi ferido durante o conflito e teve apoio de vários outros soldados durante a produção.
Destaque vai para a forma de como o futuro FPS vai manter o jogador apreensivo durante cada varredura da cidade: as casas que devem ser investigadas são geradas de forma procedural, o que significa que cada ambiente que o jogador entrar é único e diferente. Tal recurso é usado, segundo entrevistas no vídeo acima, para transmitir a mesma tensão que soldados sentem em campo já que nunca se sabe o que está atrás de uma porta ou em uma rua.
A polêmia inicial envolvendo Six Days in Fallujah
Como dito acima e detalhado em um trailer que pode ser visto abaixo, Six Days se passa durante uma grande operação no Iraque no começo dos anos 2000. O conflito casou um grande número de perda de vidas, seja de locais ou forças externas envolvidas.
Inicialmente Six Days foi anunciado em 2009 para Playstation 3, Xbox 360 e PC, sendo publicado pela Konami. O título foi alvo de criticismos e controvérsia ao usar um conflito relativamente recente e violento como centro da narrativa, o que fez com que a Konami abandonasse o projeto. Atomic Games, que desenvolvia o game na época fechou em 2011 e Six Days foi dado como cancelado.