Shadow of the ColossusShadow of the Colossus

Um usuário do 4chan começou a postar conteúdo que foi cortado do game Shadow of the Colossus, um dos clássicos do PlayStation 2 e amado até os dias de hoje. O conteúdo das postagens inclui imagens de um chefe cortado, documento com detalhes da produção e mais.

Shadow of the Colossus

Lançado em 2005 para PlayStation 2, Shadow of the Colossus é um dos clássicos da do mundo dos games. Apresentando um mapa gigante e uma jornada para reviver alguém querido pelo protagonista, o game rapidamente ganhou uma legião enorme de fãs e por muito tempo esteve envolvo em mistérios e especulações sobre segredos e o que teria sido cortado do game. Quem não lembra da busca pelo lendário 17º Colossu?

Shadow of the Colossus segue um jovem em busca de uma maneira de reviver sua amada. Para tanto, o jovem entra em uma parte do reino habitada por enormes criaturas chamadas de Colossi (plural para Colossus). O objetivo do garoto pode apenas ser atingido ao caçar e eliminar todos os 16 Colossi que estão espalhados por um enorme mapa, que pode ser percorrido à pé ou com a ajuda de um cavalo.

O game recebeu diversos elogios por seu visual, música, construção de mundo e arte, sendo até hoje considerado um marco no mundo dos games. Shadow of the Colossus é tido como uma sequencia espiritual para outro game marcante da era do PlayStatation 2, Ico.

O conteúdo vazado

Um usuário do 4chan começou a divulgar uma série de imagens que mostram o estado inicial do game durante o desenvolvimento. Áreas cortadas do mapa, um dos Colossi com a forma de uma aranha gigante e mais detalhes em um documento de texto sobre alterações e modificações que o game sofreu devido a limitações técnicas do console estão entre o que foi divulgado.

A origem do material seria parte de um diário obtido de um dos desenvolvedores do game. A discussão pode ser vista em duas partes no 4chan, aqui e aqui, em Inglês. O documento com detalhes da produção pode ser visto aqui, também em inglês e o mesmo conteúdo foi replicado no reddit.

Acompanhar o documento mencionado acima pode ser uma jornada interessante já que várias soluções tiveram que ser encontradas e adaptações feitas nos conceitos iniciais para fazer o game funcionar em um console que não dispõe de quantidades de memória e processamento monstruoso que temos atualmente, incluindo a adaptação de chefes, alteração da batalha final e mudança em ataques.

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