Um remake doTomb Raider original estava em produção em 2006 e seria lançado para PSP com o título de Tomb Raider: 10th Anniversary. Apesar de estar praticamente pronto, o projeto foi cancelado e substituído por um remake para várias plataformas lançado em 2007 chamado de Tomb Raider: Anniversary.
O material que não foi usado no game cancelado foi reciclado para um futuro título sobre Indiana Jones mas também nunca foi lançado. Core Design, que trabalhou no 10th Anniversary, fechou as portas em 2011 e o remake passou a ser artefato perdido para os fãs.
Recentemente um conjunto de materiais que se acredita serem do remake perdido foram publicados no internet archive, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a manter um arquivo de informações multimídia, quase como um grande baú da internet.
Para rodar o projeto é preciso instalar algumas coisas:
- Um patch que vai corrigir algumas inconsistências do projeto;
- Instalar o visual studio para corrigir possíveis problemas de DLL;
- Um controle, já que teclado e mouse estão bem limitados.
Instruções mais detalhadas podem ser encontradas no seguinte link.
O que é possível fazer no game
É um projeto não terminado mas apesar disso é possível andar por alguns mapas e interagir com o ambiente. Ações como nadar, escalar e saltar pelos mapas disponíveis estão funcionais. Os mapas que o projeto tem são localidades no Peru, Grécia e a Mansão Croft. Não existem inimigos nos mapas então quem for executar o game pode apenas explorar as localidades acima.
A seguir segue um vídeo de demonstração do game/projeto.
O texto acima contem trechos traduzidos do artigo original que pode ser encontrado aqui.
Acesse outras matérias no nosso Blog e fique por dentro de notícias e curiosidades sobre jogos.
Anuncie seus jogos, consoles e acessórios usados na nossa Plataforma de Anúncios.
Siga nosso perfil no Instagram.