continuação da fabricação ps4continuação da fabricação ps4

O PS4 deveria ter encerrado fabricação no final de 2021 mas a dificuldade em encontrar componentes eletrônicos para a produção do ainda raro Playstation 5, novo console da empresa Japonesa, levaram a decisão a ser adiada.

A informação vem de uma publicação feita pelo site bloomberg.com. O texto segue dizendo que a Sony não havia oficialmente anunciado planos de encerrar a produção do console de geração passada mas os planos giravam em torno do fim de 2021. A iniciativa de não encerrar a fabricação do console visa oferecer uma opção mais barata para gamers que querem comprar um console e possivelmente aliviar um pouco as vendas apertadas do PS5, difícil de produzir e com suas poucas unidades sendo tomadas por revendedores.

Produção e números do PS4

Continuar produzindo o Playstation 4 colocará mais um milhão de unidades no mercado, número que pode ser revisado a depender da performance de vendas. O mais interessante foi a declaração de um porta voz do PS4 dizendo que a empresa não havia planejado parar a produção do console: “É um dos consoles mais bem sucedidos de todos os tempos”.

ps4
PlayStation 4 – Console vendeu 115 milhões de unidades.

Originalmente os planos da gigante Japonesa eram fazer uma transição rápida entre consoles mas a pandemia acabou impactando a produção de software e componentes de hardware começaram a sofrer uma demanda muito elevada, segundo Jym Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Apenas para fins de comparação, o PS4 já vendeu 115 milhões de unidades desde seu lançamento em 2013, tornando-o um dos consoles mais bem vendidos. O Playstation 2, lançado originalmente em 2000 é atualmente o detentor da posição de console mais vendido com um total de 155 milhões de unidades e uma biblioteca de 3800 títulos.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *