The Matrix OnlineThe Matrix Online

MMO que continuava a narrativa mostrada nos filmes, The Matrix Online durou pouco tempo mas tem fãs que sentem saudade do game até hoje e querem traze-lo de volta em antecipação ao quarto capítulo da série de filmes.

The Matrix Online

Desenvolvido pela Monolith Productions, The Matrix Online foi um MMO lançado em 22 de Março de 2005 e continuou em funcionamento até meia noite de 31 de Julho de 2009. O game era a continuação oficial dos eventos após o terceiro filme, apresentando personagens já conhecidos e permitindo a criação um personagem recém-desperto da Matrix, um redpill no termo original.

O game foi encerrado em relativamente pouco tempo devido à pouca base de jogadores presentes mas uma petição no site change.org está tentando trazer o MMO de volta como uma comemoração da futura chegada de Matrix Resurrections, quarto capítulo na saga de filmes. A petição já conta com 426 assinaturas de um total de 500. “Muitos não foram capazes de ter uma experiencia de jogo que estava além de seu tempo”, diz a petição.

Os eventos do MMO são parte da narrativa oficial da franquia, já que como dito acima, o game narra eventos após o último filme. Existe uma teoria que diz que o novo filme seguirá algumas ideias apresentadas no jogo. Um dos eventos que pode ser explicado no novo filme para a ausência de Morpheus, interpretado por Laurence Fishburne, usando o game como referencia, é a morte do personagem pelas mãos de um agente durante uma missão.

No game Morpheus armou uma série de bombas que ao detonar exporiam o código da Matrix para os humanos ainda presos na simulação. Apesar de ter conseguido detonar os artefatos, Morpheus é encurralado enquanto fugia do local da explosão, sendo morto por um agente. Claro que ainda não existe confirmação oficial sobre nada mas a ideia é interessante. O trecho comentado aqui pode ser visto logo a seguir.

Morte de Morpheus em The Matrix Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *