Anunciado no site oficial da CD Projekt Red e em uma publicação no Twitter, novo game da série The Witcher ganha imagem com os dizeres “Uma nova saga começa”. Informações sobre o novo título ainda não foram divulgadas mas fãs estão especulando, baseados na imagem promocional, que uma nova personagem possa assumir a posição de protagonista.
O anuncio oficial foi publicado ontem, 21/03/2022, a publicação no Twitter contem a imagem teaser juntamente com um link para a publicação no site da CD.
Seguir o link disponibilizado nos leva ao site oficial de The Witcher onde algumas poucas informações sobre o futuro título estão disponibilizadas. “The Witcher 4”, título não oficial, usado apenas como referência em nossa matéria, já se encontra em desenvolvimento e usará a Unreal Engine 5 no lugar da tradicional REDengine, usada na série até então e em Cyberpunk 2077.
A troca do motor gráfico vem de uma parceria com a Epic para ajudar no desenvolvimento e questões de licenciamento da Unreal, assim como ajuda em futuras versões do motor gráfico. O objetivo da colaboração é guiar a Unreal para o desenvolvimento de experiências de mundo aberto. Informações sobre a janela de desenvolvimento do novo game ou data de lançamento ainda não foram dadas. A adoção da Unreal não implica na exclusividade do game para a Epic Store.
Atualizações – 22/03/2022
Com a falta de informações oficiais do novo game da CD, fãs tem especulado que a possível protagonista agora seja Ciri, baseado no medalhão parcialmente coberto de neve usado na imagem promocional. O símbolo é usado pela personagem apesar de seu treinamento ter sido na Escola do Lobo. Ainda assim, com parte do medalhão encoberto não é possível ter certeza.
Jakub Szamałek, escritor da CD, foi questionado se havia a possibilidade de tornar Ciri a protagonista do próximo game. “Pergunta Interessante”, ele respondeu. “Você gostaria de ter Ciri como personagem principal ?”. Tradução adaptada.
Eu me arrependo de não ter explorado mais a Ciri no passado. Ela é uma personagem tão rica e complexa. Por razões óbvias – ela some por boa parte do game – ela não apareceu tanto quanto os escritores gostariam mas pode ser algo que pode mudar no futuro.
Jakub Szamalek – em publicação feita por VG247.com. Tradução adaptada.
Voltando um pouco para a parte técnica de “The Witcher 4”, o desenvolvedor da CD Jason Slama, tendo anteriormente trabalhado como programador no terceiro game e no standalone Gwent, atuando mais tarde como diretor de Gwent, confirmou sua função como diretor do novo game por meio do Twitter. O novo diretor também traz a promessa de que não haverá crunch, prática que sobrecarrega a equipe com trabalho para atingir metas de lançamento. “Não sob minha supervisão”, respondeu Jason em publicação na rede social.
“Estou muito feliz em anunciar que tenho humildemente trabalhado para garantir o sucesso do novo The Witcher como seu diretor.” A publicação termina com um convite para interessados que queiram trabalhar no game, oferecendo até mesmo a possibilidade de trabalho remoto.
Lembrando que o terceiro capítulo da saga de Geralt está disponível para Playstation 4 em nossa Loja Virtual. O título é a Versão Completa com jogo base e DLCs, incluindo Hearts and Stones e Blood and Whine.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
- Fontes – artigo escrito com base em informações disponibilizadas por Gamespot e sua fonte VG247 e informações no site oficial de The Witcher. Caso note algum erro ou falta de atribuição, por favor, entre em contato usando nosso Formulário de Contato.