Splinter Cell RemakeSplinter Cell Remake

Novo game da linha Splinter Cell será um remake. A novidade foi publicada no site de notícias da Ubisoft juntamente com um vídeo que relembra os desafios do primeiro game e o que o tornou um grande jogo.

Há 19 anos nascia o rival de Metal Gear Solid

O primeiro Splinter Cell, lançado originalmente em 2002 como exclusivo para Xbox, foi uma grande mudança de paradigma para a Ubisoft. Na época a empresa era conhecida apenas como a responsável pelo game Rayman, drasticamente diferente do game estrelado por Sam Fisher.

Com uma pegada diferente do que havia no mercado na época, Splinter Cell pregava um estilo de jogo mais calmo e paciente, avançando pouco a pouco e fazendo uso inteligente das sombras para passar desapercebido pelos agentes inimigos. O estilo de jogo era novo que o slogan “Ação Furtiva Redefinida” foi impressa na capa do game.

Uma série de fatos interessantes sobre o primeiro jogo da série é dada em um vídeo que acompanha o anúncio do remake publicado originalmente no site de notícias da Ubisoft. Apesar de ser bastante elogiado após o lançamento, a aventura original de Sam era vista com um pouco de insegurança por ser um título drasticamente diferente do que a empresa estava habituada a fazer e pleo fato da Ubisoft não estar exatamente no mercado de games Triple A na época.

A primeira vez que entendemos que tínhamos um sucesso nas mãos foi quando falamos com a Microsoft. Nós tínhamos a sensação mas até então não havia validação e nunca tínhamos tido um grande hit antes. Quando a Microsoft se aproximou e viu o jogo eles sabiam que havia algo ali e o estavam considerando para a E3 em que mostrariam o Xbox.

Helene Juguet – Diretora de Marca, Splinter Cell. Tradução adaptada.
splinter cell capa original.
Capa do game original. Fonte Moby Games.

O remake de Splinter Cell

O remake será liderado pela Ubisoft Toronto e promete seguir uma estrutura linear e não de mundo aberto como o rumor anterior dizia. O motor gráfico que o projeto vai usar é próprio da Ubisoft, o chamado Snowdrop que também já foi usado para Avatar: Frontiers of Pandora e no futuro game da linha Star Wars.

Matt West, Produtor do remake, diz durante o artigo original que muita coisa aconteceu desde o lançamento do game original e que o público gamer agora tem um gosto mais refinado. “Eu acho que tem que ser um remake no lugar de uma remasterização”, diz Matt. O game esta nos estágios iniciais de desenvolvimento mas existe a promessa de manter o espírito do jogo intacto.

O game original era um exclusivo de Xbox mas ganhou uma versão para o console da Sony. A nova versão teve uma boa parte de conteúdo cortado, com missões perdendo alguns trechos e ficando mais curtas do que as originais. A diferença de poder entre os dois consoles também causou a redução de efeitos visuais na versão de Playstation 2. Essas mesmas adaptações também estiveram presentes nos outros jogos.

Retrospectiva dos desafios do primeiro game da série.

Será que teremos outros jogos ou mesmo remakes de Metal Gear Solid ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *