Nintendo Switch - Vendas do Portátil Podem Cair Devido à Crise de ChipsNintendo Switch - Vendas do Portátil Podem Cair Devido à Crise de Chips

Nintendo Switch, o simpático console portátil da Nintendo, pode sofrer queda no número de unidades disponíveis no mercado devido à crise no suprimento de componentes eletrônicos disponíveis no mercado. Iniciada com a queda de produção devido ao surgimento da pandemia e continuando com a crescente demanda pela retomanda das atividades, agravada por recentes conflitos entre nações, a escassez de componentes eletrônicos ainda deve durar um tempo.

já contando com seis anos de idade, o Switch deve vender, segundo a Nintendo, cerca de 20 milhões de unidades, sofrendo uma queda de 20% se comparada com 2021. Comparando com 2020, a porcentagem de vendas cai para 30%, quando o console atingiu um pico de 28.83 milhões de unidades. As informações foram disponibilizadas em um artigo escrito por Kento Hirashima para o site asia.nikkei.com.

Apesar da queda prevista o console continua a ter uma forte demanda, tendo sua nova versão Nintendo Switch OLED, sido lançada em Outubro de 2021, trazendo mais qualidade de cor e uma tela maior, porém sendo um pouco mais pesado. O artigo escrito por Kento também cita que a empresa gostaria de disponilizar mais unidades do console mas problemas com a cadeia de suprimentos e as recentes crises tornam a tarefa um pouco complicada.

Para tentar contronar o problema, segundo o texto original que sita uma publicação Japonesa como fonte – Famitsu – a Nintendo planeja vender mais games (citados como Software), citando as vendas de 13,38 milhões de unidades de Pokemon em 2021, com uma nova versão de Splatoon prevista para Setembro.

Trailer de Splatoon 3.

Fonte

Artigo escrito com informações presentes na publicação escrita por Kento Hirashima para o site asia.nikkei.com. Caso note alguma inconsistencia com o artigo original ou mesmo erros de interpretação e tradução, entre com contato usando nosso formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *