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New World, MMO da Amazon está passando por uma crise interna de deflação. Jogadores estão evitando ao máximo usar a moeda interna do jogo.

A crise em New World

New World, novo MMO da Amazon teve seus problemas iniciais durante períodos de teste: longas filas para entrar no game, alguns travamentos causados pelo grande número de jogadores e placas de vídeo sendo fritadas no caso de alguns jogadores. Recentemente um problema mais raro e que muitos podem pensar que ocorre apenas no mundo fora dos jogos começou a assombrar o game.

Geralmente jogos online com economia centrada nos jogadores eventualmente sofrem com um problema comum relacionado com a economia interna do game, a chamada inflação. Inflação, em termos simples, significa que mais dinheiro entra no mercado do que o mercado tem capacidade de absorver, o que causa uma elevação no valor de produtos e serviços. O MMO da Amazon está sofrendo o processo contrário: pouco dinheiro está em circulação, o que reduz o valor de produtos e serviços, a chamada deflação.

O problema, no caso de New World, está relacionado ao fato de haver poucas formas de gerar dinheiro no game, sendo limitadas a recompensas de missão e drops de inimigos, por exemplo. Os sistemas atuais não são capazes de oferecer uma quantidade boa de dinheiro aos jogadores, o que torna o valor da moeda mais elevado do que o que pode ser trocado por ela. Isso fez com que os jogadores passassem a recorrer a um sistema de troca de recursos por serviços/itens e evitassem gastar dinheiro.

A situação econômica é um pouco mais agravada pelo fato de não haver NPC’s que funcionam como mercadores no game, que normalmente seriam responsáveis por absorver materiais/itens que os jogadores não querem mais e por estabelecer um preço minimo para o que circula no mundo do jogo. A economia está tão bagunçada que compensa mais comprar novos itens e armas do que pagar pagar repará-los.

O problema de deflação que está corroendo a economia de New World pode eventualmente afastar jogadores atuais e futuros já que não existem formas realmente efetivas de gerar dinheiro no game e, consequentemente, não valem o esforço de, por exemplo, evoluir uma profissão que não vai dar retorno econômico ao jogador. Como o problema vai ser resolvido depende apenas do time de desenvolvimento.

Fontes

Este artigo foi escrito baseado nas informações dos artigos, em Inglês, listados logo a seguir:

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