Mundos de Jogos Não Tão Legais para ViverMundos de Jogos Não Tão Legais para Viver

Depois de tantos anos jogando video game, ou mesmo após algumas horas para quem começou a ter contato com games em época recente, pelo menos uma vez o pensamento de “morar no mundo do jogo X seria muito legal!” deve ter surgido. Apesar de parecer uma ideia interessante e sonho de muitos, morar no mundo de seu game favorito pode não ser tão legal assim se você não for amigo do (a) protagonista da narrativa ou não tiver ligação com que cumpre o papel de herói da história. Às vezes até mesmo conhecer o herói ou heroína pode ser o bastante para te colocar em perigo.

Das cidades tomadas por zumbis e mutantes de Raccon City, passando pelos pesadelos de Silent Hill, ou mesmo cidades e mundos mais fantásticos como os apresentados em diversos RPGs, nos acompanhe pelas próximas linhas para descobrir por que ser residente em um dos incríveis mundos criados nos jogos não seria uma boa ideia.

Silent Hill

Começando com um dos mais óbvios locais em que seria “um pouco complicado” residir ou mesmo dar uma parada enquanto procura um lugar para realmente criar raizes, Silent Hill.

A cidade com nome convidativo mas com um passado sombrio e repleto de tragédias nem sempre foi palco de eventos estranhos e casa de criaturas bizarras. Antes da versão moderna que conhecemos existir, o local em que Silent Hill foi estabelecida pertencia a uma tribo indígena e era tido como local sagrado, cercado por natureza e pelos espíritos que habitavam o ambiente, na época benignos.

As coisas começaram a complicar quando colonizadores Europeus iniciaram a ocupação para estabelecer moradia pelo território e a expulsar os habitantes locais, pouco a pouco corrompendo a energia do lugar. Uma série de tragédias e eventos violentos, envolvendo doenças misteriosas e cultos sombrios, mais tarde contribuiria para originar boatos de que coisas estranhas e seres bizarros estariam surgindo na cidade.

Apesar disso tudo, Silent Hill é cercada por belas paisagens e fica ao redor de um grande lago, sendo um local “perfeito” para quem gosta de morar perto da natureza. Recomendamos que o futuro morador ande sempre com pelo menos uma barra de ferro a tiracolo para situações pontuais, especialmente quando a névoa do Lago Toluca estiver especialmente densa.

Raccon City – Resident Evil

Cidade que começou a crescer nos anos 1960 graças a uma série de investimentos da Umbrella Corporation, Raccon City passou por um boom economico e de modernização graças a melhorias pesadas feitos pela gigante farmacêutica. Linhas de trem foram construídas, um departamento de polícia foi estabelecido em 1969 e turistas começaram a visitar as montanhas que cercavam a cidade. A cidade conta também com um grande hospital, construído para parte do plano de reavivar a economia local após uma pequena crise que durou um ano, de 1990 até 1991.

Apesar de parecer um paraíso para seus moradores e turistas, nem tudo são flores na vida da cidade. Uma série de acontecimentos e acidentes eventualmente levou a destruição do local mas não antes que suas ruas fossem tomadas por zumbis e outras criaturas originadas de experimentos bizarros conduzidos pela empresa que colocou Raccon City no mapa.

Recomendamos buscar apartamentos para alugar ou uma residencia permanente antes do ano de 1998 para evitar a crise que destruiu a cidade. Fique atento aos jornais, assim que pessoas começarem a desaparecer nas montanha já é hora de buscar uma nova casa. Fazer amizade com um certo novato no departamento de polícia pode ajudar a sobreviver e sair de Raccon City. Caso queira vivenciar partes dos eventos aqui descritos mas de uma forma mais segura, temos Resident Evil 2 e Resident Evil 3 Remake em nossa Loja Virtual.

Spira -Final Fantasy X

Outro paraíso em nossa lista, pelo menos superficialmente, é o mundo de Spira, palco das narrativas de Final Fantasy X, sua sequência, Final Fantasy X-2 e quem sabe um dia, X-3.

Spira é praticamente toda cercada por àgua, sendo composta de um continente principal e uma série de ilhas. Seus habitantes vivem próximos do mar, em cidades ou vilas tropicais ou nas regiões mais frias do continente. Existe um pequeno clima de tensão entre alguns grupos mas nada que possa estourar a qualquer momento.

Se além de moradia você também procura trabalho, Spira tem uma série de opções para todos os gostos. Agências de viagem, criação dos simpáticos Chocobos, atleta profissional de Blitzball e comércio de uma série de itens são algumas da áreas mais populares atualmente.

Infelizmente, mesmo com suas belas praias e climas mais amenos em certas regiões, Spira é vítima constante de um mal conhecido como Sin, ser que segundo a crença local é um castigo pelo uso desenfreado de tecnologia. A existência de Sin também cria uma categoria especial de trabalho voltado para o lado religioso, Summoners e seus guardiões.

Os chamados Summoners devem partir em peregrinação de tempos em tempos para por um fim a ameaça que Sin representa mas seu destino é trágico e mantido em segredo pelas altas autoridades de Spira. Claro, como todo mundo de RPG, também existem os tradicionais monstros espalhados pelo continente. Aprender a usar uma espada ou pelo menos uma meia duzia de magias pode contribuir para sua segurança.

Basel – Resonance of Fate

Talvez o lugar relativamente mais calmo e com vantagem em nossa lista, Basel é o mundo em que a narrativa de Resonance of Fate (ou End of Eternety, em Japoês) ocorre. É uma enorme torre com 12 andares que são divididos de acordo com nível de riqueza dos habitantes. Fica também no meio de um mundo praticamente destruído por poluição e crises decorrentes disso.

Viver em Basel é apenas questão de estabelecer residência em um dos andares e arrumar emprego em um dos estabelecimentos comerciais existentes, seja uma loja de roupas ou acessórios ou mesmo em pousadas. Para os aventureiros é possível também entrar em guildas locais e conseguir trabalho como mercenário, trabalhando para os moradores que precisam de segurança durante viagens ou correndo para cima e para bairro procurando itens requisitados por algumas lojas ou realizando entregas.

Além das guildas é possível tentar a sorte em combates na arena local, claro, tudo isso assumindo que você não tenha problemas em manusear armas de fogo e não se importe em lutar contra gangues que ocupam as ruas dos andares. Os eventuais monstros que compõe a fauna local também podem se provar um desafio.

Apesar de tudo isso existe uma vantagem em ser um dos felizardos moradores da torre: quem mora aqui, graças a um mecanismo especial em Basel, tem sua vida natural grandemente estendida, podendo viver muito mais do que um ser humano normalmente conseguiria. O segredo está ligado a um cristal que todos os habitantes da cidade tem mas que, se quebrado, causa o envelhecimento instantâneo da pessoa.

Qualquer lugar – Dark Souls

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