Engenheiro e mais tarde professor, Masayuki Uemura, responsável por criar o Nintendo e Super Nintendo, faleceu aos 78 anos.
Um pouco sobre a vida de Masayuki
Masayuki Uemura, apesar de ter impactado drasticamente o mundo dos video games com o Nintendo e mais tarde seu sucessor, trabalhava no ramo de venda de baterias solares como funcionário da Corporação Sharp. Uemura tinha várias empresas como clientes, inclusive a própria Nintendo, que usou os componentes para montar a light gun.
Já funcionário da Nintendo, Uemura criaria o Famicon, mais tarde rebatizado como NES nos Estados unidos e “Nintendinho” no Brasil, lançado no mercado Japonês em 1983. O engraçado é que o criador do console estava pessimista com o projeto. O Famicon vendeu 2.5 milhões de unidades até o final de 1984, tornando-se um sucesso também nos EUA. O projeto do sucessor do Nintendinho começou a ser feito em 1988, sendo lançado em 1990.

Após ficar na Nintendo até 2004, ano em que se aposentou, Masayuki passou a atuar como professor na Universidade Ritsumeikan. O engenheiro e mais tarde professor faleceu aos 78 anos em 6 de Dezembro de 2021 mas a notícia foi apenas veiculada agora.
Segue link para o comunicado oficial em Japonês. A tradução gerada de forma automática não é perfeita mas ajuda a entender a pequena homenagem feita durante o texto. Página da Wikipedia sobre o engenheiro e professor.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.