Metal Gear Rising Está Ganhando Popularidade Anos Após o LançamentoMetal Gear Rising Está Ganhando Popularidade Anos Após o Lançamento

Metal Gear Rising Revengeace, game de ação estrelado por Raiden em sua forma ciborgue, tornando-o tecnicamente um dos personagens mais poderosos da franquia, está ganhando popularidade novamente desde seu lançamento em 2013. A razão para isso, pelo menos fora do Brasil, são os diversos memes que tem surgido com os personagens do game e, segundo alguns, graças também a dois vídeos produzidos por Max0r (An Incorrect Summary of Metal Gear Rising), Youtuber que fez um recap de forma cómica do game.

De um certo tempo para cá diversos vídeos de memes tem surgindo no Youtube intitulados ‘Revengeace Status’, seguidos por um número – pra indicar atualizações – ou mesmo um estilo de vídeo que começa com um conteúdo chamativo e corta para uma montagem com cenas do game do personagem Samuel Rodrigues. Até mesmo um discurso do personagem Monsoon em que o personagem cita ‘memes, o DNA da alma’ tem sido usado em certas montagens. Claro que o contexto no game é a definição usada por Richard Dawkins em sua publicação O Gene Egoista. Diversas dublagens por fãs também têm surgido.

Metal Gear Rising é um spin-off da série principal e acontece no final da linha temporal de games, seguindo Raiden já de volta ao campo de batalha e trabalhando para a Maverick, uma empresa privada de segurança. O game foi originalmente lançado em 2013 para Playstation 3 e Xbox 360, ganhando uma versão para PC no ano seguinte. Apesar de ser um ótimo game de ação, MG Rising foi recebido de forma um pouco dura por fãs da série tradicional por ter mudado seu foco de stealth para hack and slash e por ter sua narrativa alterada, não mais sendo uma game de ligação em MGS 2 e os eventos de Guns of the Patriots.

Metal Gear Rising Atualmente

Playtracker mostrando a nova contagem de jogadores, uma alta de 1000% desde o lançamento.

O Renascimento do game, como alguns tem chamado em r/metalgearsolid, é uma ótima oportunidade para revisitar o game e reviver os sequências de ação exageradas do título, assim como aproveitar os DLCs de história paralela de Blade Wolf e Sam, dois dos chefes do game, que estão gratítuos – pelo menos para PS3. Infelizmente ainda não exite uma sequência para o game, de Metal Gear Rising terminar de forma aberta. A trilha sonora do game está disponível no Spotfy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *