martha is dead

Martha Is Dead, desenvolvido pelo estúdio independente LKA (mesmos desenvolvedores de The Town of Light) e publicado pela Wired Productions, é um terror psicológico sombrio que se passa na Itália nos anos de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Um assassinato aconteceu e agora a irmã gêmea da vítima tem que lidar com as consequências desse terrível acontecimento.

Enredo e Características do Gameplay de Martha Is Dead

O ano é 1944 e o corpo violado de uma mulher afogada foi encontrado às margens de um rio em uma cidade no interior da Itália. Marta está morta e agora cabe a sua irmã gêmea, Giulia, tem de lidar com as consequências do assassinado de sua irmã e enfrentar sozinha o trauma de perder alguém que ama. A trama se desenrola no meio do folclore e mistério que cerca a região e pelo terror da guerra que, a cada dia que passa, se aproxima cada vez mais. Durante essa busca pela verdade, muitos segredos serão revelados, inclusive os da própria Giulia.

Para ajudar na imersão do jogador na história, a narrativa e dublagem padrão será totalmente em italiano, fazendo com que o jogador se sinta transportado para aquela parte do mundo nos anos 40. Outra característica importante do jogo fica por conta da possibilidade da exploração do ambiente. Seja por meio de bicicleta, barco, ou até mesmo a pé, o jogador poderá explorar a cidade rural de Toscana como bem entender. Os desenvolvedores recriaram cenários reais de forma fiel para trazer ainda mais imersão, já que parte da narrativa envolve acontecimentos reais da história da humanidade.

Mas a principal mecânica de gameplay de Martha is Dead, e que é fundamental para o desenvolvimento da história, fica por conta do sistema de fotografia implementado. Fotos tem um papel fundamental no jogo e, por isso, os desenvolvedores implementaram uma espécie de simulador de fotografia. Dessa forma o jogador poderá entender como funcionava a fotografia do século passado, dispondo inclusive de um quarto escuro para revelar as fotos tiradas.

Para poder tirar uma foto, o jogador deverá se preocupar com aspectos reais da composição fotográfica, tais como: enquadramento; foco; abertura do diafragma da lente e exposição. Seja para progredir na história do game ou apenas por diversão, todos esses aspectos devem ser levados em consideração.

Como Martha is Dead se passa no período da guerra, ficar atento aos noticiários, coletar jornais e telegramas da época e ouvir as notícias do rádio são coisas fundamentais para se manter atualizado sobre os acontecimentos recentes. Outro ponto que deve ser explorado pelo jogador durante o gameplay são as lembranças reprimidas de Giulia, que poderão ser acessadas através do teatro mecânico presente no jogo e ajudará a entender toda a história do jogo.

Esses são alguns dos principais pontos do enredo de Martha is Dead e das mecânicas de gameplay que serão implementadas. O jogo está previsto para ser lançado no final desse ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Confira agora o trailer e o gameplay em Pre-Alpha do jogo.

Gameplay em Pre-Alpha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *