Antes mesmo de completar três anos de vida, Jump Force, fighter que junta diversos personagens de animes e mangás, será retirado das lojas virtuais.
Curto tempo de vida
Lançado em 2019, Jump Force é um fighter que combina vários personagens de mangás e animes famosos em uma arena para decidir quem é o mais forte. O game, apesar do hype gerado com trailers, recebeu várias críticas devido ao estilo de arte escolhido, problemas com balanceamento entre os personagens e longos períodos de loading. Fraca narrativa também foi abordada por alguns.
A notícia do cancelamento foi dada pela conta oficial da Bandai Namco no Twitter. A postagem agradece aos jogadores pelo tempo dedicado ao título e contém uma imagem com datas e horários em que vendas e serviços online serão encerrados. Apesar dos desligamentos, não sendo possível comprar o game em forma virtual, DLC’s e moeda interna a partir de certas datas, todo o conteúdo comprado até a data do desligamento e funções offline de Jump Force ainda serão acessíveis.
Todos os desligamentos tem data marcada para 2022, com o fim das vendas iniciando em 7 de Fevereiro, desligamento dos servidores iniciando em 24 de Agosto. Visitar o link disponibilizado na sequencia da postagem acima, também contendo uma agenda do fim dos serviços, parece indicar, segundo o título de uma das sequencias de datas, que versões físicas também não vão ser mais fabricadas.
Ainda não foi citado um motivo para a retirada do game das lojas mas muitos suspeitam que houve algum problema com o licenciamento de um dos animes/personagens presentes no game mas nada ainda foi confirmado. Jump Force será encerrado com apenas três anos de vida.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.