O Playstation 3 foi figura central de alguns boatos e eventos importantes durante o ano passado. Boatos sobre o fechamento da loja do console causaram a corrida em massa de vários usuários da antiga plataforma da Sony para comprar títulos clássicos e, mais tarde, a notícia sobre títulos digitais ficarem inacessíveis após o fim dos servidores oficiais causou alvoroço entre fãs e movimentos de preservação. Felizmente os problemas foram corrigidos e a loja continua de pé.
Recentemente o tópico retrocompatibilidade voltou a ser um assunto cercando o finado PS3. Uma patente recente feita por Mark Cerny, arquiteto do PS5, parece sugerir que a dona do Playstation finalmente encontrou uma forma de fazer games antigos rodaram na máquina mais recente da gigante Japonesa. O documento, que pode ser visto aqui, descreve um possível método de usar a arquitetura do sistema atual para rodar jogos antigos. O texto está em Inglês e é escrito em jargão técnico.
Como se os eventos acima já não fossem indicativos de que alguma novidade está se aproximando, usuários relataram por meio do Twitter que games do PS3 estão aparecendo na loja do PS5, incluindo preço e possibilidade de adicionar ao carrinho mas a compra de fato ainda não pode ser feita. Participantes nas conversas das postagem dizem que o preço em tais jogos é na verdade referente ao serviço PS Now mas a informação é conflitante já que os jogos estão com preços diferentes dos do serviço.
É importante lembrar que o surgimento dos games na loja do novo console pode apenas ser um erro da plataforma e não um indicativo real de que a tão desejada retrocompatibilidade será anunciada juntamente o Spartacus, serviço semelhante ao Xbox Game Pass. Até mesmo a patente mencionada acima, segundo relatos em fóruns, parece ser apenas um conceito/renovação de patente ainda em estudo.
Fonte: videgameschronicle.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox.
- Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.