Homem de Ferro, rosto e personagem mais lembrado do universo cinematográfico da Marvel, imortalizado por Robert Downey Jr.,em sua incrível interpretação do gênio bilionário Tony Stark – ou Robert interpretando ele mesmo – infelizmente teve um game cancelado antes do lançamento devido a uma série de problemas entre o estúdio e Disney. Cerca dois anos de trabalho foram perdidos com a decisão.
As escassas informações sobre o título foram dadas por Christofer Sundberg, co-fundador da Avalanche Studios, responsável pela série Just cause, em um entrevista com Ben Hanson para MinnMax. Durante a entrevista, Sundberge revela que o game seria de mundo aberto, permitindo que o jogador voasse para qualquer lugar e socasse outros personagens através de paredes. Infelizmente mais informações sobre o projeto não podem ainda ser divulgadas, possívelmente estando protegidas por algum tipo de contrato.
Cerca de uma ano e meio ou dois anos foram gastos no projeto, sendo finalmente cancelado pela Disney e Marvel em 2012. Como motivação, Sundberg diz que políticas internas foram a causa do fim do projeto, além de os desenvolvedores de Just Cause, responsáveis pelo game do Homem de Ferro, terem sofrido corte de tempo para entregar o game, perdendo um ano completo do prazo original.
Além das razões dadas acima, seria impossível encontrar um novo projeto para a equipe de desenvolvimento, tendo na época algo entre 70 e 80 pessoas. O processo de encontrar um novo projeto, segundo Sundberg, começa quando o projeto atual está perto do fim mas, devido ao corte de um ano do prazo original, a tarefa seria impossível, o que acarretou o fim do projeto. Durante a entrevista é possível ver como Christofer ainda parece lamentar o fim dos trabalhos no título.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox e nossa linha de colecionáveis.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.