Hell is us - Imagem principal

Apresentado pela primeira vez em 2022 pela Nacon, Hell is Us é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que se passa em um país isolado completamente arrasado por uma gurra civil. Originalmente o jogo tinha a previsão de lançamento para 2023, mas foi adiado e estará disponível a partir do dia 4 de setembro de 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Reunidas nessa postagem estão as principais informações sobre o enredo e as mecânicas de gameplay e combate de Hell is Us que foram divulgadas até o momento, antes de seu lançamento oficial. Confira abaixo um apanhado geral sobre o jogo que está sendo desenvolvido pela Rogue Factor.

Em Hell is Us, você assume o papel de Remy e retorna a seu país de origem: Hadea.

Hell is Us se passa no ano de 1993 em um país completamente isolado chamado Hadea. Ninguém pode entrar ou sair de lá. O jogador assume o papel de Remy, que é natural de Hadea, e tenta voltar ao país para descobrir mais sobre seu passado. Quando ele tinha 5 anos, sua mãe o contrabandeou para fora do país para que ele pudesse ter uma change de vida melhor.

Depois que foi tirado de lá, Remy cresceu em abrigos para órfãos no Canadá e agora, depois de adulto, ele decide voltar para Hadea e confrontar seu passado e seus pais a fim de entender os motivos deles o terem abandonado. Como um Agente de Paz das Nações Organizadas que se afasta de suas funções sem autorização oficial, ele consegue se infiltrar em Hadea e encontra o país completamente devastado por uma guerra civil. Ele terá que encarar o pior da humanidade para cumprir seu objetivo.

Hadea passa por uma guerra civil. Cenário de destruição de um vilarejo.

Jonathan Jacques-Belletête (Deus Ex: Human Revolution), Diretor Criativo e Diretor de Arte de Hell is Us, diz em um vídeo sobre o título que a proposta do jogo é um retorno às características dos jogos clássicos dos anos de 1990. Ele diz que os jogos de RPG e de Aventura atuais trazem uma série de facilidades para os jogadores, o que tira o senso de exploração e recompensa ao se completar objetivos.

Recursos como minimapa, bússola, marcadores de objetivos, inserção de pontos de referências, diário de objetivos não estarão presentes em Hell is Us. Para saber que caminho seguir e quais os próximos passos a tomar, o jogador deverá estar atento às informações que os NPCs compartilham e de olhos abertos no ambiente para identificar pistas visuais sobre o que fazer.

Remy, personagem principal, em um caminho abandonado na floresta

O único tipo de auxílio à disposição do jogador será um tablet de informações. Nele estarão reunidos dados sobre pessoas, links sociais e pistas para ajudar no trabalho de investigativo. O tablet funciona como se fosse um quadro de investigação usado por detetives particulares, porém em formato digital.

Jonathan explicou também que o jogador tem o mesmo nível de informação que o personagem principal, Remy, possui. E as únicas pistas que ambos possuem no início da jornada são que Remy é do vilarejo de Jova e que seu pai era o único ferreiro de Jova. A partir daí a exploração e investigação se desenvolve.

Remy de frente para um inimigo, Hallow Walker

Além dos objetivos e da investigação principal de Remy, e por se tratar de um jogo de mundo semi-aberto, vários objetivos secundários e pontos de interesse estarão espalhados pelo mapa durante o decorrer da história. Apesar de não serem importantes para poder finalizar o jogo (o jogador poderá zerar o jogo sem nunca descobrir esses pontos de interação), esses objetivos secundários darão um dimensão maior do que está acontecendo de Hadea e todo o contexto da guerra civil.

Durante o decorrer da história, Remy vai contar com o auxílo de um drone chamado Cappy. Ele será essencial na resolução de quebra-cabeças (na busca e interpretação de pistas e linguagens antigas), partes da exploração e também auxiliará no combate. A outra metade essencial de Hell is Us fica por conta do combate. Aqui vale a pena ressaltar que ele não vai contar com elementos de jogos Soulslike.

Remy combatendo um hallow walker de poder superior, capaz de controlar outros inimigos

O combate vai apresentar uma dificuldade mais amena e com a presença de elementos de hack and slash e mecanismos desenvolvidos exclusivamente pensados para o jogo, implementando uma característica própria ao título. Há diferentes tipos de inimigos. Os mais comuns são chamados Hallow Walkers (são os inimigos com a silhueta branca e buracos negros no rosto e peitoral). Há diferentes categorias de Hallow Walkers, cada uma com suas características, habilidades e poderes próprios.

Segundo a temática de retorno às características de jogos dos anos 90, Jonathan disse que Hell is Us contará também com a presença de dungeons espalhadas pelo mapa. Essas dungeons não vão seguir o enredo moderno dos anos 90 em que o jogo se passa, mas vão envolver cenários ancestrais e antigos que se relacionam com a história do jogo.

Essas são as principais informações divulgadas até o momento de Hell is Us por meio de páginas oficiais e trailers de gameplay estendidos. Hell is Us será lançado dia 4 de setembro de 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *