Halo InfiniteHalo Infinite

Novo capítulo na saga de Master Chief, Halo Infinite, não terá a possibilidade de refazer missões ligadas à narrativa do game. A função será adicionada futuramente.

Importância da função e motivo da ausência em Halo Infinite

Ser capaz de jogar novamente missões ou partes de um game sem ter que necessariamente passar por boa parte dele é um recurso importante em diversos jogos, ainda mais se o game em questão for particularmente grande ou se o jogador dispõe de pouco tempo para dedicar à tarefa.

Além de facilitar a vida do jogador ao deixá-lo acessar suas missões favoritas a partir de um menu dedicado ou mesmo por pontos em um mapa, o recurso permite que colecionáveis perdidos sejam coletados ou mesmo que o famoso farming, dependendo do game, seja feito em um ponto ideal. Infelizmente a função não terá presença em Halo Infinite, pelo menos inicialmente.

O problema, segundo o artigo original publicado pelo site polygon.com, está no fato de Infinite ser um game com mundo semi-aberto, com missões ocorrendo em diferentes regiões do mundo do game. O jogador pode retornar a uma área já superada para explorar o ambiente mas infelizmente missões relacionadas à narrativa principal não irão ser acessíveis. O artigo cita como exemplo duas missões iniciais que não ficam mais acessíveis quando o jogador deixa o local.

halo infinite
Halo infinite – 343 Industries. Fonte press kit.

Existe uma maneira de refazer as missões mas apenas se o jogador recomeçar todo o game do zero e em um save novo, dos quais Infinite disponibiliza quatro. É aqui que a opção de selecionar as missões se mostra importante: caso o modo estivesse integrado ao jogo não seria preciso repetir todo o game apenas para coletar um item que ficou perdido ou reviver sua parte favorita do jogo.

Felizmente, segundo artigo publicado no site The Verge e persente na matéria original em que este artigo é baseado, 343 Industries, desenvolvedora de Infinite, diz que a função será adicionada futuramente no game após o lançamento. “Ainda não anunciamos uma data mas está sendo trabalhado”, diz Paul Crocker, Diretor Criativo Associado da 343 industries.

Queremos que a função de replay funcione bem e quando você tem um jogo mais aberto fica um pouco complicado. Tomamos a decisão de melhorar a qualidade do modo single-player para garantir que, como fundação, seja o melhor que pode ser e para que futuramente adicionemos as funções novamente.

Paul Crocker – Diretor Criativo 343 Insdustries

Halo Infinite seria o primeiro game na série a não contar com a função de replay.

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