O jovem hacker que vazou uma série de conteúdos sobre GTA 6 durante o final de semana, o que incluia o código fonte de GTA V e do futuro título da série, foi finalmente preso pela polícia do Reino Unido. O jovem de 17 anos também seria o responsável pelo hack contra Uber. Maiores detalhes sobre o ataque sofrido pela Rockstar e o conteúdo vazado estão disponíveis em nossa matéria sobre o caso.
A prisão do jovem, ainda sem datelhes devido ao fato ao fato do hacker ser menor de idade, foi o resultado de uma opração conjunta do FBI juntamenete com o Departamento de De Justiça Americano após o ataque nos sistemas da Uber. Desde então a empresa trabalhou em conjunto com o FBI para conduzir as investigações. A identidade do hacker foi confirmada por fontes do reporter Matthew Keys.
Apesar de ter tido conteúdo vazado antes da hora, GTA6 não teve o desenvolvimento compromentido, com a Rockstar tranquilizando os fãs pelo Twitter. Outras desenvolvedoras, em solidariedade com a Rockstar mostraram material de desenvolvimento de seus games após o vazamento. O movimento foi em parte motivado pelas críticas que o futuro título recebeu originadas de fãs/gamers que não estão por dentro de como o trabalho de desenvolvimento funciona. Segundo alguns, apesar da natureza visivel experimental/de testes do projeto, pelo menos para alguns, o game estaria atrasado em relação ao que já existe no mercado.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox e nossa linha de colecionáveis.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
- Fonte – PCGamer.