Steam, plataforma que disponibiliza não apenas games AAA mas também projetos indie, programas diversos e games de quem ainda está começando no mercado e até mesmo alguns filmes (fica aí a curiosidade), mostrou-se receptiva quando a possível adição do serviço Game Pass da Microsoft em sua loja.
A possibilidade foi levantada durante uma entrevista com Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve, conduzida por Wes Fenlon do site pcgamer.com. Inicialmente Wes havia perguntado a Gabe se existe a possibilidade de a Steam implementar um serviço de assinatura semelhante ao Game Pass. “Não acho que seja uma coisa que nós mesmos precisemos fazer”, Disse Gabe. “Mas para os clientes deles (Microsoft) é claramente uma opção popular e estaríamos mais do que felizes em adicioná-lo a Steam”.
Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft para gamers de PC e consoles da linha Xbox, muito popular atualmente e com milhões de assinantes, algo no patamar de 25 milhões de usuários, oferece acesso a um catálogo enorme de games a seus assinantes. O serviço é capaz até mesmo de disponibilizar acesso a títulos do Xbox Game Studios no dia do lançamento.
Apesar de ser animador ver o serviço da Microsoft adicionado ao grande catalogo da Steam, da mesma forma que a EA Play, serviço de assinatura da EA que foi adicionada em 2020, o artigo original de Fenlon cita um pequeno problema. O Game Pass contém versões diferentes de um mesmo game lançado na Steam, o que eventualmente causa alguns problemas. Fellon cita como exemplo The Ascent e sua versão de Game Pass que foi lançada sem DLSS e ray-tracing.
Disponibilizar o serviço na nova plataforma elevaria o número de assinantes da Microsoft então deve ser apenas questão de tempo para a mudança.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.