Final Fantasy XVI - Batalhas entre Eikons Serão o Coração do JogoFinal Fantasy XVI - Batalhas entre Eikons Serão o Coração do Jogo

Final Fantasy XVI, game que apresenta trailers intensos com embates entre personagens humanos e criaturas já conhecidas por fãs da série ou mesmo por quem nunca jogou um Final Fantasy antes, promete que os monstros, ou melhor, os embates entre eles, ocuparão o plano central. A informação foi publicada em um artigo no site The Verge.

Naoki Yoshida, diretor do game, em uma entrevista publicada no site acima mencionado, deu alguns detalhes de como as lutas entre Eikons vão funcioar em FFXVI e contou mais alguns detalhes de como o game foi tomando forma, assim como a diferença entre trabalhar em um MMO – Final Fantasy XIV – e um game single player. “Nós temos essas lutas épicas entre summons”, comenta Yoshida, “Não apenas em cutscenes. Os jogadores vão ser capazes de entrar em batalhas e controlar um Eikon, sentindo a emoção por dentro, não apenas vendo”, em tradução adaptada.

Fãs da tradicional série de JRPGs estão um tanto ocupados com o sucesso de FFXIV – game que teve sua comercialização temporariamente suspensa devido ao grande número de jogadores – e o recente Stranger of Paradise, mesmo que com seus problemas no PC. Além dos títulos citados ainda temos a segunda parte do Remake de Final Fantasy VII, a expectativa de FFXVI e o Remake de Crisis Core.

Sobre o processo de desenvolvimento de XVI, Yoshida comenta “Uma das primeiras coisas que fizemos durante os primeiros dias de densenvolvimento, quando ainda éramos um time pequeno, foi focar em que tipo de sistema de jogos nós teríamos. Com isso já decidido, nós finalizamos o roteiro e narrativa. ” O resultado, segundo o diretor, é um jogo que pode ser jogado do começo ao fim sem a necessidade de DLCs ou livros para ser entendido totalmente.

Yoshida foi o resposável por tornar Final Fantasy XIV o sucesso que é hoje e, apesar da experiência passada, o diretor disse não ter precisado recorrer a ela para o futuro título, explicando que um MMO e single player são como correr uma maratona e uma prova de 100 metros, respectivamente. “Jogos single player são mais sobre gratificação rápida. São momentos curtos e rápidos de animação e, quando você chega no final, as pessoas pensam ‘Nossa, esse jogo foi legal'”.

As lutas de  Clive Rosfield e seu irmão chegam ao Playstation 5 no verão de 2023.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *