far cry 6

A confusão com as versões do game Far Cry 6 impossibilitam a atualização gratuita da versão de PS4 para PS5.

Far Cry 6 – A confusão e os problemas que ela causa

Jogadores residentes do Reino Unido tem relatado dificuldades em atualizar o game Far Cry 6, mais recente lançamento da Ubisoft, da versão de PlayStation 4 para PlayStation 5. O procedimento deveria ser simples mas o problema é que a opção simplesmente não aparece ao inserir o disco no console mais recente da Sony.

O motivo do erro/problema está no fato de ter havido uma pequena confusão com as versões dos jogos que os jogadores compraram. Mesmo estando no Reino Unido e comprando o game em uma loja da mesma localidade, algumas mídias são na verdade da Russia. Tudo na capa parece indicar que o game é codificado para uma região mas o conteúdo do disco em si não condiz com as informações presentes na embalagem.

  • Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades.

Stuart Pearson, por meio do Twitter, apontou a causa do problema e uma possível solução: registrar uma conta no console mas na rede Russa. Apesar de corrigir o problema, a opção de atualização gratuita no Reino Unido, passa a custar um certo valor na moeda Russa. Aparentemente não é a primeira vez que a confusão com jogos de regiões diferentes acontece.

https://twitter.com/sjpearson85/status/1446054522120544257
Vídeo explicando o motivo de não ser possível fazer a atualização.

Para piorar um pouco mais a situação dos jogadores, com a troca de região, não é possível levar o DLC do game de uma conta para a outra e o progresso feito no game também não é mantido, forçando o jogador a recomeçar o game.

Em uma declaração dada ao site Eurogamer, Ubisoft disse que está investigando o problema.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *