Embracer Group, estabelecida em 2011 como Nordic Games Licensing AB na Suécia, fechou acordo com a Square Enix para aquisição de uma série de estúdios, recebendo mais de 1000 novos membros de equipe, anteriormente pertencentes aos estúdios parte da aquisição e, consequentemente, passa a ter direitos de franquias como Tomb Raider, Deux Ex e mais um catálogo de nomes antigos como Legacy of Kain mais 50 títulos do catálogo da Square Enix. O acordo custou $300 milhões de dólares.
Os detalhes da aquisição e o que a Embracer espera como resultados foram detalhados em um comunicado em seu site oficial, em Inglês. Apesar de já ter divulgado a aquição, todo o processo ainda será finalizado por volta de Julho-Setembro. Os $300 milhões mencionados acima foram capazes de comprar Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal.
Apesar de parecer um nome novo para quem não consegue guardar tantos nomes de estúdios, vendas e aquisições que tem acontecido nos últimos meses, Embracer tem como subsidiarias, por exemplo, THQ Nordic (DarkSiders, Destroy All Humans – 2020, Biomutant), Saber Interactive (World War Z, Evil Dead The Game) e Gear Box Entertainment (Borderlands e mais recentemente Tiny Tina’s Wonderland).
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox e nossa linha de colecionáveis.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
[…] por parte de Embracer Group. Antigamente conhecida como THQ Nordic, Embracer recentemente virou notícia ao adquirir uma série de estúdios e franquias pela pequena pechincha de $300 milhões de dólares, o que inclui as séries Tomb Raider, Thief, […]