EA, em um comunicado recente, anunciou que está liberando para uso por qualquer desenvolvedor, mesmo empresas rivais, o uso de suas tecnologias assistivas. Futuramente mais patentes podem ser adicionadas ao pacote.
EA e seu objetivo com a liberação
Ser capaz de passar algumas horas do dia jogando seu game favorito deveria ser uma opção para todos, independentemente de limitações que algumas pessoas possam ter. Com isso em mente, a EA liberou para uso, por qualquer desenvolvedor, mesmo empresas rivais, cinco de suas tecnologias assistivas, incluindo o Sistema de Ping de APEX Legends, que permite a comunicação não-verbal por jogadores por meio de indicações visuais e auditivas, e a correção de cor presente em jogos da série Maden NFL.
O comunicado foi feito pela própria EA em uma publicação no site ea.com , em Inglês. O compromisso, segundo a postagem, tem peso de obrigação legal, irrevogável, exceto em uma situação específica autoimposta.
A lista de patentes liberadas inclui também uma tecnologia ainda não usada, capaz de criar musica que se adapta melhor ao jogador segundo suas preferencias. A iniciativa divulgou até mesmo o código fonte para a tecnologia de correção de cor para portados de daltonismo no Github.
(…)Qualquer pessoa pode usar livremente essas patentes e implementar nossa tecnologia assistiva centrada na acessibilidade em seus próprios jogos para torná-los mais inclusivos. Este compromisso cobre algumas de nossas tecnologias mais inovadoras projetadas para quebrar barreiras para jogadores que vivem com deficiências ou problemas médicos. Isso inclui pessoas com problemas de visão, audição, fala ou cognitivos.
Parte do texto usado na publicação da liberação das patentes pela ea. Tradução adaptada.
Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.