Maior feira de games do mundo, cancelada ano passado por causa da pandemia, a E3 retorna esse ano em formato digital.
A E3 e novidades para esse ano
Durante duas décadas a E3 tem sido palco principal para as grandes empresas e desenvolvedoras divulgarem seus novos trabalhos e para que façam network entre entre players do ramo. Ano passado, porém, o evento não pode acontecer devido à pandemia de Covid-19. Por se tratar, desde a sua primeira edição de um evento presencial, para que ele pudesse acontecer esse ano, os organizadores tiveram que se reinventar e traze-lo para o mundo digital.
Por isso os organizadores da E3, Entertainment Software Association (ESA), estão buscando parcerias ao redor do mundo com empresas de mídia para fazer o evento desse ano o mais abrangente possível e torna-lo disponível para todos de forma gratuita. O plano é tornar o evento disponível em várias plataformas de streaming, apps e grandes sites de empresas parceiras. Segundo o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, a ideia é tornar a E3 desse ano mais inclusiva sem perder a capacidade de empolgar os fãs de vídeo games pelo mundo.
E, para animar os fãs de jogos, a E3 retorna esse ano já com grandes nomes confirmados, tais como: Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubsoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e Koch Media. Como de costume o evento acontecerá em junho durante quatro dias, do dia 12 ao dia 15. Por enquanto essas são as informações divulgadas oficialmente, mas ficaremos de olho em qualquer novidade.