Dragon Ball FighterZDragon Ball FighterZ

Lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC e mais tarde tendo uma versão para o Nintendo Switch, Dragon Ball FighterZ quebra o estigma de jogos fracos dos Guerreiros Z, adotando um esquema de controles simples de aprender porém difícil de dominar.

Dragon Ball antes de FighterZ

Dragon Ball é um dos animes mais famosos do mundo, fazendo parte da infância e vida adulta de milhas de pessoas ao redor do mundo. O sucesso estrondoso do anime já rendeu inúmeros filmes, produtos variados com a imagem de personagens icônicos e claro, jogos.

Apesar de ser elogiado e ter fãs pelo mundo todo, Dragon Ball teve um passado com jogos um pouco tumultuado, com títulos variando em qualidade, dificuldade e popularidade. Talvez o favorito da grande parte seja um da série Budokai Tenkaichi, com lutas mais próximas do anime e cenários mais vastos. Outros podem preferir os jogos que seguem um estilo mais tradicional de luta com apenas um lutador e uma arena mais reduzida, como é o caso do Budokai 3 ou sua versão melhorada, Infinite World. O fato é que até então havia uma dificuldade em capturar a magia presente no anime.

Dragon Ball FighterZ e Arc System Works

Desenvolvedora mais conhecida pela série de games de luta BlazBlue e Guilty Gear, Arc System Works é uma desenvolvedora Japonesa localizada em Yokohama. Combinando a Unreal Engine 4, adaptando o visual para um estilo cell shading para lembrar mais o visual do anime e combinando com um sistema de combate simples, bastante parecido com o esquema de botões usado em Marvel Vs Capcom, FighterZ foi anunciado em 11 de junho de 2017 e pegou todo mundo de surpresa com a qualidade que o título apresentava.

FighterZ combina elementos de vários outros games da Arc System em um sistema de jogo capaz de fazer justiça aos embates empolgantes e destrutivos mostrados no anime. Adotando o estilo 3vs3, jogadores montam times com seus personagens favoritos ou buscam a combinação perfeita entre os estilos de cada personagem, podendo trocar livremente entre eles ou usa-los como forma de assistência. Dependendo da combinação de personagens é possível desbloquear cenas de finalização semelhantes as que acontecem em momentos chave do anime, tudo para agradar ainda mais os fãs.

Jogos de luta podem assustar jogadores mais casuais por terem um estigma de serem muito complicados ou ter que usar combinações de botões complicadas para executar os famosos combos. Felizmente não é o caso aqui. O novo favorito usa basicamente três botões de ataque, representando os níveis fraco, médio e forte e um botão de ação especial, podendo ser combinado com diferentes direções para usar ataques especiais. Pode parecer pouco mas já é mais do que o suficiente para criar o que pode ser visto logo a seguir:

Dragon ball FighterZ é constantemente atualizado com novos personagens e rebalanceamentos para manter o game equilibrado para todos. O modo história apresenta uma narrativa nova e introduz uma nova vilã, Androide 21, responsável por reviver antigos vilões e selar os poderes do guerreiros mais fortes da terra. Claro, personagens e transformações presentes na versão mais nova do anime estão presentes.

Caso tenha ficado interessado e queira entrar em embates épicos contra seus amigos ou mesmo no modo online, nossa loja oficial tem o game disponível.

Acesse nosso Blog para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *