Diretor Hasan Kahraman, figura que está no topo do mistério do que é Abandoned e se o game realmente irá ser lançado, dá explicações para o desaparecimento de tweets antigos relacionados ao título e explica o que será o Prólogo lançado antes do jogo principal. As novidades foram dadas em uma conversa com Destin Legarie da IGN.
A decisão de deletar postagens antigas na plataforma social, segundo o próprio Hasan, foi um erro. A ação foi uma forma de tentar manter informações relevantes e atuais sobre Abandoned para o público já que o escopo do projeto havia passado por mudanças. Os planos iniciais também haviam sofrido alterações. Hasan só não contava que seu plano fosse iniciar rumores de que o game havia sido cancelado.
Eu não esperava isso. Eu não achei que a comunidade fosse responder dessa forma. Basicamente os tweets foram deletados por que parte do conceito foi mudado e eu achei que seria uma boa ideia simplesmente apagar os tweets e publicar informações mais relevantes – o que não foi uma boa ideia. Eu entendi que devo mantê-los. Mesmo que informações ou o conceito mude é melhor manter informações antigas para que as pessoas vejam qual a diferença e o que mudou.
Hasan Kahraman – Diretor de Abandoned.
Logo que os rumores começaram a se espalhar após o plano inicial do diretor, tido como uma ideia não tão boa assim pelo próprio Hasan, Blue Box publicou uma declaração dizendo que o título ainda estava em desenvolvimento e que eles haviam inicialmente subestimado a carga de trabalhado. Detalhes podem ser vistos em nossa matéria sobre o assunto.
Apesar dos atrasos e complicações ocorridos até hoje, Hasan diz que o Prólogo sai ainda este ano e terá um conjunto de troféus completo, incluindo a Platina, e será lançado como standalone pago, não apenas uma demonstração. O objetivo com esse lançamento é ajudar a bancar o projeto principal e dar uma pequena prova de como o game completo irá funcionar. Quando ao preço, segundo o diretor, será um valor razoável mas baixo. Além disso, mais conteúdo será adicionado ao APP de PS5 durante o ano.
Próximo ao fim da publicação original nós finalmente temos uma justificativa do por que não haver novidades sobre o desenvolvimento de Abandoned, fora o teaser inicial e umas poucas imagens desenterradas na PSN. Citando o próprio Hasan:
O motivo de ninguém ter visto nada sobre o game ainda é por que estou com medo. Não vou mentir. Estou com medo por que é um trabalho pessoal. É algo pessoal. Não estou trabalhando para o Ubisoft. Não estou trabalhando para um grande estúdio AAA que me diz o que fazer, que basicamente me diz que jogo eu devo fazer. É algo pessoal. E o processo de desenvolvimento, nem todo mundo entende porque gamers não entendem o que ‘em desenvolvimento’ significa. Gamers não se importam com isso.
Hasan sobre o desenvolvimento de Abandoned.
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