Sem dúvida alguma Dino Crisis é uma das franquias mais lembrada e amada por fãs da Capcom. Lançado originalmente em 1999 no Japão para o PS1, o survival horror da capcom foi um sucesso e bastante aclamado pela crítica. Posteriormente ele foi portado para outras plataformas. Agora, graças a GOG em parceria com a Capcom, os fãs da série vão poder reviver a aventura de Regina graças ao relançamento dos jogos da Franquia.
GOG revive Dino Crisis para plataformas modernas
Por meio do Programa de Preservação da GOG, a empresa certifica que jogos clássicos continuem sendo jogáveis em plataformas modernas e atuais, mesmo que não haja mais suporte pelos desenvolvedores originais dos títulos. Com isso a GOG ajuda a preservar e a reviver as memórias de jogos que ajudaram a formar o gamer que você é atualmente.
A parceira entre a Capcom e a GOG para trazer o clássico de volta foi anunciada no dia 29 de janeiro deste ano. As duas empresas se juntaram para garantir que os jogos fossem completamente compatíveis com os sistemas complexos da atualidade. Algumas melhorias foram introduzidas, mas sem qualquer alteração ao conteúdo original do clássico.
Dentre as melhorias listadas pela GOG estão: Compatibilidade total com Windows 10 e Windows 11; modos Original, Arrange e Operation Wipe Out incluidos; Múltiplas opções de renderização disponíveis; melhorias nas animações e livre de bugs ao salvar o jogo. Além disso ele é totalmente compatível com controles modernos como o DualSense, DualShock 4, Controles do Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox 360 e mais.
Os jogos já estão disponíveis no site da GOG. Cada título sai por R$ 24,99. Mas, se preferir, é possível adquirir o bundle com os 2 títulos por R$ 42,49. Apesar da plataforma e do site estarem em inglês, durante a finalização da compra, os métodos de pagamentos brasileiros estão disponíveis (incluindo PIX e boleto bancário.)
No papel de Regina, uma agente governamental, sua missão é se infiltrar na ilha de Ibis, onde uma base militar está executando uma pesquisa secreta e resgatar um cientista que foi dado como morto anos atrás. O cientista pesquisava uma nova fonte de energia completamente limpa chama de Terceira Energia. Após o governo negar financiamento ao projeto, um acidente acontece e ele é dado como morto. Durante todo esse tempo ele vinha liderando as pesquisas secretas nessa base militar, mas as coisas saem de controle.


Dino Crisis foi desenvolvido pela mesma equipe por trás de Resident Evil, incluindo seu diretor, Shinji Mikami. Ambos os jogos foram sucesso absoluto, tanto de críticas quando de vendas. À época, Dino Crisis vendeu mais de 2,4 milhões de cópias.