deathloop - 2

Ontem, dia 08 de Julho, a PlayStation apresentou o State of Play. O evento de curta duração, cerca de 30 minutos, apresentou alguns jogos indie e títulos de demais estúdios, mas o foco principal ficou por conta de Deathloop. Em um gameplay de 9 minutos, mais detalhes das mecânicas de jogo foram reveladas. Confia alguns dos principais pontos mostrados.

  • Confira mais notícias e curiosidades no Blog.

Deathloop – Enredo

Em Deathloop você controlará Colt. Ele está preso em um loop temporal na ilha de Blackreef, onde todos querem matá-lo. Para poder quebrar esse loop temporal e sair da ilha, Colt precisa eliminar 8 alvos conhecidos como The Visionaries antes que o dia se repita e ele volte para o início de sua jornada. Além de se preocupar em acabar com os alvos antes do loop se reiniciar, um desses alvos, Julianna, também está tentando eliminar Colt.

Se você não conseguir eliminar os 8 alvos ou se acabar morrendo, o loop vai recomeçar e você terá que começar tudo de novo. Mas a cada novo loop, você ganha experiência e descobre mais segredos sobre os alvos e a ilha, podendo usar esse conhecimento para avançar no jogo.

Detalhes do Gameplay

No gameplay mostrado no State of Play, algumas mecânicas do jogo foram reveladas e vamos listar as principais aqui, junto com o vídeo completo ao final na matéria.

O primeiro ponto revelado no vídeo é que, caso o jogador morra, não é necessariamente o fim de tudo. Graças a um poder que pode ser liberado durante o jogo, chamado de Reprise, e permite que você morra e volte a um ponto anterior por 2 vezes antes de o loop recomeçar desde o início. Karnesis é outro poder e com ele é possível atacar os inimigos à distância. Para teletransportar pequenas distâncias será possível usar o Shift.

Caso o jogador morra durante uma partida, a área em que Colt morreu fica marcada e o jogador pode absorver a energia do seu corpo para adquirir Residium, um recurso que permite salvar armas e habilidades entre os loops. Essa mecânica fará com que o jogador construa um arsenal de armas, habilidades e upgrades que poderão ser combinadas para melhor se adequar ao estilo de jogo de cada um e concluir as missões.

Assim como outros jogos para o PlayStation 5, Deathloop fará uso dos gatilhos adaptáveis do DualSense para trazer maior imersão. Assim, cada arma terá sua própria personalidade, assim como as diversas área do jogo serão percebidas de forma diferente pelo jogador.

Assim que Julianna invadir o jogo para tentar eliminar Colt, um alertá sonoro irá soar para alertar o jogador. Julianna pode ser controlada tanto pelo próprio jogo, quanto por outro jogador. Agora, além de se preocupar em eliminar os 8 alvos, você deve se preocupar em não ser eliminado e ter que recomeçar a saga.

Essas foram alguns dos principais pontos do gameplay de Deathloop revelados no evento. Deathloop está sendo desenvolvido pela Arkane Lyon e será publicado pela Bethesda exclusivamente para o PlayStation 5 e PC no dia 14 de Setembro deste ano. Fique agora com o trailer completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *