A conta oficial de Cyberpunk 2077 no twitter publicou um vídeo em que o cofundador da CD PROJECT RED explica o que aconteceu durante o desenvolvimento do game e assumindo que lançar o jogo como estava foi um erro.
Pedido de desculpas e detalhes
No vídeo, Marcin Iwiński cofundador da CD, fala um pouco sobre os princípios que regem a CD e pede para que a culpa pelo lançamento ruim de Cyberpunk não seja colocada na equipe de desenvolvimento, que ele destaca ser muito talentosa, mas sim no próprio Marcin e nos superiores da empresa por optaram por seguir com o lançamento.
Detalhando um pouco mais sobre o game, Marcin diz que o escopo do projeto era muito grande e que juntar todos os sistemas que compõe o jogo em uma cidade e fazer tudo funcionar com o mínimo de loads possíveis já era um desafio e, nas palavras do próprio Marcin, fazer o game ter um visual épico nos PC e ajustar tudo para consoles, especialmente os de geração passada, complicou ainda mais as coisas.
Fazer melhorias constantes no game para consoles antigos provou-se ser um desafio muito grande devido a limitações que o hardware apresentava. O vídeo cita também problemas que surgiram devido ao COVID-19, que forçou todos a trabalharem de casa e complicou ainda mais o suporte ao game. Mais detalhes são dados no vídeo no perfil oficial do game no twitter.
Uma time-line que cobre as atualizações lançadas até agora e planos futuros também foi publicada. Importante destacar que os planos de conteúdo adicional para o game não foram alterados. DLC’s gratuitos serão lançados futuramente após as atualizações de correção.
Confira outras notícias no nosso Blog.
Anuncie jogos, consoles, acessórios e mais na nossa Plataforma de Anúncios.
Siga nosso Perfil no Instagram.