Inspirado por JPGs clássicos, Cris Tales apresenta uma mecânica de manipulação de tempo interessante e um estilo de arte belíssimo.
Crisbell, a maga do tempo
Cris Tales apresenta Crisbell, uma maga do tempo recém desperta que deve impedir os planos da Imperatriz do Tempo de criar um evento que destruirá o reino de Crystallis. Para efetivamente deter a Imperatriz, Crisbell deve viajar por Crystallis e outros reinos e recrutar aliados para assim evitar que o futuro planejado pela Imperatriz se concretize.
O game apresenta um estilo de arte que lembra uma mescla de entre estilos cartunizados e uma pitada de animação oriental, com personagens e cenários bastante coloridos e expressivos. A animação do game foi feita quadro a quadro o que proporciona movimentos mais suaves e contribui bastante com a apresentação visual.
Sendo uma maga do tempo, Crisbell pode usar seus poderes de modo interessante em batalhas. É possível voltar no tempo e enfrentar versões mais fracas dos inimigos ou mesmo acelerar os efeitos de um veneno usado durante a batalha. A habilidade também permite que o grupo de Crisbell se beneficie da manipulação temporal, retornando a um estado mais saudável e evitando o estrago de um ferimento, por exemplo.
Sendo o elemento central em Cris Tales, o tempo está sempre presente durante a jornada de Crisbell, mesmo fora dos combates. Ao simplesmente andar por Crystallis é possível ver três versões simultâneas do reino coexistindo juntas, passado, presente e futuro. O mais interessante é ver as ações do passado mudando eventos futuros.
O game é produzido pelo estúdio indie Modus Games e busca inspiração em JRPGs clássicos como Chrono Trigger, Valkyrie Profle e Final Fantasy VI e em jogos modernos, como Persona 5 e Bravely Default.
Cris Tales pode ser encontrado na plataforma da STEAM e para consoles.
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