conceito-Toyamaum dos conceitos mostrados no vídeo

Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, mostra os conceitos de seu futuro game em um vídeo publicado no canal de seu novo estúdio, Bokeh Game Studio, no Youtube. No vídeo, com pouco mais de 9 minutos, Toyama comenta ter deixado a Sony após 20 anos de trabalho para poder criar jogos seguindo seu próprio estilo e poder criar experiências que podem ser apreciadas mesmo anos após o lançamento, sendo esses os motivos da criação de seu próprio estúdio.

sillent hill
um dos conceitos mostrados no vídeo

Comentando um pouco sobre seu futuro game, Toyama diz estar voltando para suas raízes, o horror, e mostra alguns conceitos iniciais do projeto. Ao ver as imagens é possível notar a presença pesada de elementos de body horror. A direção do novo projeto, segundo o próprio Keiichiro, é mais sombria do que os títulos anteriores. A filosofia sobre o que é horror para Keiichiro Toyama é comentada durante o vídeo e parece ser algo simples mas que se bem trabalhado pode criar elementos bastante desconcertantes.

A visão que eu tenho do horror é vida diária ser abalada. Ao invés de mostrar coisas assustadoras, ela deve questionar nossa posição, nos fazer desafiar o fato de que estamos vivendo pacificamente. Eu gosto de trazer esse tipo de pensamento para meus conceitos e gostaria que esse fosse o tema por trás do meu próximo jogo.

Keiichiro Toyama

O vídeo, juntamente com os conceitos mencionados acima, pode ser visto logo abaixo.

Importante mencionar que Toyama, além de ser criador de Silent Hill, uma das séries de terror mais amadas dos games, é também criador de Gravity Rush e Siren.

Acompanhe mais notícias no nosso blog.

Anuncie jogos, consoles e acessórios no nosso site de anúncios.

Siga nosso perfil no Instagram.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *