Counter-Strike 2

Depois de muita especulação e expectativa, finalmente a sequencia de CS:GO foi anunciada. Counter-Strike 2 chegará durante o inverno, mas os testes já começam hoje. Confira abaixo as principais mudanças e como participar dos testes do novo CS.

Gráficos

Comecemos com a mais básica: uma das principais, e esperadas, mudanças no game, tem a ver com os gráficos e realismo dos objetos. Um exemplo disso é o comportamento das granadas de fumaça, que agora representam objetos dinâmicos e volumétricos no jogo. Isso faz com que ela interaja com o ambiente, reagindo a disparos, explosões e a iluminação do ambiente. Isso permitira que novas oportunidades para criar estratégias durante as partidas surjam de forma dinâmica.

Tickrate

Outra grande mudança, e que era muito esperada pelos jogadores, é em relação ao famigerado tickrate. Agora a movimentação, disparos e lançamentos não serão mais afetados pelos tiques. Counter-Strike 2 contará com uma arquitetura de atualização entre tiques, permitindo que os servidores calculem e saibam exatamente o momento em que um movimento é iniciado. Fazendo assim com que os tiques tem pouca ou nenhum influência na partida. Esse é um dos principais pontos de evolução do CS2 em comparação com o CS:GO.

Mapas

Outro ponto que foi destacado pela Valve fica por conta dos mapas do game, que foram divididos em três categorias: Mapas Reformulados; Mapas Aprimorados e Pratas da Casa.

Mapas reformulados são os Mapas que foram completamente refeitos do zero, utilizando as novas tecnologias de iluminação e renderização da Source 2.

Mapas Aprimorados utilizam os novos recursos de renderização e iluminação na nova Engine, permitindo a construção e renderização de objetos e recursos de forma mais realista, trazendo nova vida aos mapas.

Já os Pratas da Casa são os mapas clássicos do Counter-Strike que possuem uma estrutura sólida e servirão de comparativo para que os jogadores avaliem todas as mudanças que aconteceram entre CS:GO e Counter-Strike 2. Esses mapas receberam os tratamentos de iluminação da Source 2, mas nada mudou além disso.

Vou Perder Minhas Skins?

Outro ponto que foi muito discutido e que gerou bastante preocupação na comunidade de CS foi em relação as Skins do game. Felizmente a Valve também esclareceu esse ponto.

Todo o inventário de CS:GO poderá ser transferido para o Counter-Strike 2 sem qualquer tipo de problema. Além disso, todos os itens também serão beneficiados pelas novas tecnologias e recursos da Source 2 (com certeza isso é um grande alívio para os colecionadores e os amantes de Skins que possuem vêm construindo seus inventários a anos no CS:GO!)

Como Jogar Counter-Strike 2?

Counter-Strike 2 será lançado durante o inverno como uma atualização gratuita para o CS:GO, mas os testes limitados, para avaliar a performance e corrigir erros, já começa a partir de hoje. Porém, para participar desse teste, é preciso ser convidado pela Valve. Os convites serão distribuídos com base em critérios como horas de jogo, tempo de conta criada, dentre outros estabelecidos pela Valve. Para saber se foi convidado, basta abrir o CS:GO e uma mensagem ou botão especial aparecerá para que você possa participar dos testes do novo CS2

Para mais informações sobre o game, acesse a página oficial com todos os detalhes do novo Counter-Strike 2.

By Rodrigo Escobar

Criador e redator do site NPC Games. Videogame faz parte da minha vida desde sempre. Agora transformei uma paixão em uma profissão, divulgando jogos, informações e curiosidades sobre jogos e consoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *