Atualização: Não será possível alternar entre as músicas clássicas e remasterizadas. Uma atualização no artigo da Square Enix diz que a afirmação foi um erro. – 31/03/2022

Chrono Cross, lendário RPG do Playstation lançado em 1999 ganha uma versão remaster para consoles modernos batizada de The Radical Dreamers Edition. A nova versão estará disponível de forma digital para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, e PC pela Steam no dia 7 de Abril de 2022.

The Radical Dramers apresenta uma série de melhorias em comparação com sua versão original. Visuais, texturas, modelos dos personagens e músicas passaram por um tratamento moderno com filtros em HD. O remaster também traz novas artes do ilustrador original Nobuteru Yuki e música por Yasunori Mitsuda.

Além melhorias visuais existem uma série de recursos novos no remaster, entre eles a possibilidade de desativar encontros com inimigos, sendo possível andar livremente pelo game, modo de batalha automática, possibilidade de alterar a velocidade do jogo e Battle Boost, um sistema que facilita a vida do jogador durante as batalhas, para quem quer apenas conhecer a narrativa do game sem ter muitas complicações.

Fãs do game original tem ainda mais um motivo para aproveitar o remaster já que existe uma ventura adicional no pacote. O subtítulo do game, Radical Dreamers é o nome de uma aventura em texto que nunca foi lançada fora do Japão e conta o inicio da narrativa de Chrono Cross, estando disponível pela primeira vez fora daquele país.

Trailer do Remaster de Chrono Chross.

Sobre o que é Chrono Cross ?

Originalmente lançado no Japão em 1999, Chrono Chross é um RPG para o primeiro Playstation que apresentou uma série de ideia inovadoras para a época, entre elas está o elenco com mais de 40 personagens que podem ser recrutados para o grupo do jogador, cada um com habilidades e afinidades próprias.

O game conta a aventura de Serge, um jovem que vive em uma vida simples em uma vila de pescadores mas que acaba transportado para um mundo em que ele mesmo não existe mais. O jovem é acompanhado por uma ladina chamada Kid e juntos devem explorar o mistério que parece cercar Serge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *