A CD Projekt Red, por meio do Twitter, informou que foi vítima de um ataque hacker no dia 08 de fevereiro. No comunicado a empresa disse que parte dos seus sistemas foi invadida e encriptada. Apesar de parte de seus sistemas terem sido comprometidos, a CD diz que possui backups dos dados e que já está trabalhando para fazer a recuperação dos dados.
Outro ponto que a empresa fez questão de deixar claro é que ela não vai fazer qualquer tipo de negociação com os invasores e entende que pode acontecer o possível vazamento dos dados roubados. Como não haverá negociação, a empresa está trabalhando para mitigar os possíveis danos que podem acontecer com o vazamentos desses dados.
A empresa esclarece também que, apesar da invasão, nenhum dado de jogadores e usuários dos serviços da CD foram comprometidos e que já está trabalhando com as autoridades para resolver o problema da melhor forma possível.
No mesmo post no Twitter, foi divulgada a nota de resgate dos dados. Nela, os invasores dizem que, caso a empresa não colabore, dados sigilosos sobre Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e uma suposta versão não lançada de Witcher 3 seriam divulgados. O prazo dado para a empresa cooperar é de 48 horas.
Acompanhe mais notícias no nosso blog.
Anuncie jogos, consoles e acessórios no nosso site de anúncios.
Siga nosso perfil no Instagram.