Depois de muita especulação após um vazamento de informações e uma nota negando a aquisição meses atrás, agora é oficial, A Bluepoint faz parte da família PlayStation. O comunicado foi feito tanto no Blog oficial da PlayStation quanto pela própria Bluepoint em suas redes.
Hoje, por meio do Blog oficial da PlayStation, Hermen Hulst confirmou que a Bluepoint Games, que já era uma parceira antiga da empresa, agora faz parte da equipe. O estúdio é responsável por vários remakes e remasters de jogos triple A, sendo o mais recende e mais conhecido deles o Demon’s Souls para o PS5.
Marcus Thrush, presidente da Bluepoint, disse em seu comunicado que está animado em começar a trabalhar com a PlayStation principalmente pelo grande catálogo de jogos que a empresa japonesa possui, dando a possibilidade de trazer títulos clássicos e que fizeram bastante sucesso para os novos jogadores.
A Bluepoint foi fundada em 2006 no Texas, EUA, com 70 empregados e dentre os trabalhos de maior notoriedade da empresa estão o remake de Demon’s Souls para o PS5, remake de Shadow Of The Colossus para o PS4 e o remaster de jogos da franquia Uncharted em Uncharted: The Nathan Drake Collection. Para ler o comunicado oficial, clique aqui.