Battlefield 2042, Lançado em 6 de Outubro de 2021, após trailers intensos e com direito a até mesmo um curta animado explicando a base dos diversos conflitos que acontecem no mundo do game, servindo também para explicar a realidade da terra no título desenvolvido pela DICE, o novo capítulo da série Battlefield teve uma jornada complicada.
Bugs, problemas de balanceamento e mapas gigantes – apesar de este último ter sido um dos atrativos iniciais do game, o que acabou por gerar uma certa dificuldade em encontrar outros jogadores durante a partida – apareciam em grande quantidade no game, com as atualizações pouco a pouco corrigindo alguns problemas e reintroduzindo recursos que estavam ausentes em 2042, apesar de presentes em títulos passados.
Em uma publicação no Blog oficial de Battlefield 2042 comentando sobre o conteúdo do update 3.2 do game, foi anunciado o retorno do já consagrado Sistema de Classes, colocando os operadores introduzidos no game de lado. A mudança, segundo a própria postagem, é algo que a comunidade já vinha pedindo desde o lançamento de 2042, tendo sido testada em rodadas fechadas de grupos de controle, usando depoimentos e feedback para um melhor desenvolvimento.
O que muda com o sistema de classe em Battlefield 2042
Segundo a postagem, disponível na íntegra neste link, ainda sem versão em Português, os personagens que antes compunham os Operadores vão ser movidos para Classes que melhor os representam, o que irá causar uma alteração no tipo de armamento que cada personagem podem carregar, o que também ajuda a determinar o que um determinado adversário pode estar carregando. Lança-foguetes, por exemplo, vão ser movidos para a Classe Engenheiro.
Apesar da mudança, ainda segundo o artigo, a seleção de armas não será restrita a uma certa Classe, mantendo um grau de liberdade ao jogador. Apesar de não haver limitações na escolha, cada Classe irá passar a ter proeficiência com um certo tipo de armamento, o que se converte em um tipo de bônus durante a partida:
- Assalto – quando equipado com Rifles de Assalto, passa a poder carregar 3 pentes extras;
- Engenheiro – melhora dispersão de disparo quando abaixado quando usando LMGs;
- Suporte – tempo de saque mais rápido quando usando SMG;
- Reconhecimento – mira instântanea e fixa quando usando rifles de franco-atirador.
Loadouts – equipamento pré-definido – irá passar a ser unificado por Classe, ou seja, uma vez definido o equipamento de um Engenheiro, a mesma pré-definição será usada em personagens da mesma classe, a menos que o jogador decida mudar a seleção.
As mudanças descritas aqui e na postagem oficial vão ser introduzidas no update 3.2 do game ainda em Janeiro.
- Acesse nossa loja e confira as ofertas de jogos para PS4, PS5 e Xbox. Jogos a partir de R$ 60,00, confira.
- Veja também nosso catálogo de Cartões Presente para Playstation e Xbox e nossa linha de colecionáveis.
- Acesse nosso Site para mais notícias e curiosidades. Siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.