Assassin's Creed Liberation Ficará Completamente InacessívelAssassin's Creed Liberation Ficará Completamente Inacessível

Assassin’s Creed Liberation, game da série de assassinos lançado para o PS Vita em 2012, console que infelizmente não teve o mesmo sucesso do PSP, apesar de muito mais avançado, ficará completamente inacessível mesmo para jogadores que o compraram pela Steam. Já não é mais possível comprar o game pela plataforma da Valve e uma nota diz que o título ficará indisponível a partir de 1 de Setembro de 2022.

Atualização: Jogadores que já tem Liberation e outros games da Ubisoft que vão ser removidos das lojas ainda vão ser capazes de acessar os games e baixá-los novamente. A informação foi disponilizada na página de suporte da Ubisoft e em um artigo no site The Verge. Jay Peters, redator do artigo aqui citado, pergunta diretamente para Jessica Roache, Gerente de Comunicações da Ubisoft, se isso também se aplica aos games que tem a mensagem “Não será acessível”, e sim, mesmo os games com a assustadora mensagem ainda vão estar disponíveis para quem já os tem em suas contas. A descontinuação e retirada afeta apenas DLCs e modos online.

Na prática isso significa que Liberation será removido das contas dos jogadores que pagaram pelo game, o que, segundo foruns (Resetera, Reddit) e demais usuários preocupados com a remoção, pode gerar um precedente perigoso considerando que mais e mais games estão sendo vendidos apenas de forma digital, com games em formato físico podendo não mais existir no futuro. Normalmente quando um jogo é removido da Steam ainda é possível o acessar se o jogador já conta com o game em sua biblioteca, Liberation, infelizmente não teve a mesma sorte.

Segundo o site VG247 (Inglês), fonte do presente artigo, ainda será possível acessar a aventura de Aveline de Grandpré por meio do Assassin’s Creed 3 Remastered. “Não tomamos a decisão de aposentar os serviços para jogos mais antigos da Ubisoft facilmente, e nossas equipes estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados em 1º de setembro de 2022”. A declaração foi dada pela Ubisoft.

Também estamos trabalhando com nossos parceiros para atualizar essas informações em todas as vitrines, para que os jogadores sejam totalmente informados sobre a remoção de serviços online no ponto de compra, bem como por meio de nosso artigo de suporte, onde compartilhamos as notícias.” A editora observou que nos notificará se houver uma atualização em seus comentários preparados com relação ao Liberation, especificamente.

Ubisoft.
Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *